Make do Dia #21 - 90 anos

quinta-feira, 13 de abril de 2017


Outro aniversário, outra make do dia. Acho que elas representam bem um problema que a maioria dos países vem enfrentando: o envelhecimento da população. Nos últimos três anos e meio (desde que comecei o blog), eu só documentei aqui (e provavelmente só compareci a) aniversários diurnos da terceira idade (excluindo o meu do ano passado). Não que não tenha crianças/jovens na minha família, mas são poucos e não tão próximos (em termos de distância e grau de parentesco). Pelo menos pude conhecer (e segurar) a mais novinha da família desta vez!

No dia anterior do evento, dei uma olhada no meu Pinterest em busca de inspiração e resolvi tentar algo parecido a última foto que postei, esta aqui da Jourdan Dunn. Nos olhos, apenas uma sombra cintilante clarinha em toda a pálpebra, lápis escuro para definir e máscara de cílios. É claro que eu já tinha feito makes parecidas, mas sempre achava que não ficava bom em mim. Achei lindo nela. Resolvi testar novamente. E continuei não gostando. Mas fotografei mesmo assim e usei mesmo assim haha! Infelizmente (ou não) as fotos que mostravam melhor a make dos olhos ficaram péssimas e não estão neste post.

Comecei maquiando os olhos. Delineei a linha d'água superior com o lápis Maybelline Master Drama em Midnight Master. Depois passei uma mistura da sombra iluminadora da Sephora VIP Palette (resenha) e do iluminador ColourPop Super Shock Cheek em Smoke N Whistles em toda a pálpebra. Passei o lápis preto na metade externa da linha rente aos cílios superiores (rente mesmo!) e dei uma leve esfumada. Usei a máscara Smashbox Full Exposure e preenchi a sobrancelha com a sombra marrom acinzentada da paleta Catrice Absolut Matt (resenha).


Na pele usei o primer Clarins Instant Smooth Perfecting Touch e a base Bourjois 123 Perfect CC Cream em Ivory (resenha) pois ela tem boa cobertura e é mais sequinha. Corrigi as olheiras com o Maybelline Fit Me 15 Fair e 10 Light (resenha) e passei o Rimmel Stay Matte Powder em Transparent para assentar a make. Bronzeei o rosto com o benefit Hoola Bronzer (resenha) e fiz um leve contorno com o NYX Blush em Taupe (resenha). O blush escolhido foi o Milani Baked Blush em Fantastico Mauve (resenha) e o iluminador (que eu também passei na ponta do nariz), o da ColourPop que já tinha passado na pálpebra.

Por último, lábios. Até queria usar um batom baphônico como o da Jourdan, mas eu não tenho e este não era o lugar para usá-lo. Optei por um nude, mas um nude com emoção. Delineei e preenchi os lábios com o lápis Rimmel Lasting Finish 1000 Kisses em Wild Clover e passei o Maybelline Creamy Matte em Touch of Spice (resenha) por cima. Amo tanto este batom, preciso usar mais! Para finalizar, algumas espirradas da Marina Smith Bruma Finalizadora Vitaminada (resenha).


A blusa, da Zara, é a mesma que usei na Make + Look do Dia #16. E acabei de perceber que repeti seis produtos daquela make aqui rs.
Enfim, o que vocês acham deste tipo de make?

Seja o primeiro a comentar