Resenha The Body Shop Gel de Limpeza Facial Vitamina E

segunda-feira, 3 de abril de 2017



Quase seis meses depois da resenha do Tônico Hidratante Facial, trago agora minhas impressões sobre outro produto da mesma linha, o The Body Shop Gel de Limpeza Facial Vitamina E.

FRAGRÂNCIA | Como já tinha mencionado na resenha do tônico, a linha Vitamina E tem um aroma parecido com os produtos da Nivea. Entretanto, o gel de limpeza tem um cheiro um pouquinho mais químico, mas nada que incomode. Não é forte e não irrita meus olhos nem minha pele.

EMBALAGEM | A The Body Shop está mudando o design dos seus produtos e, não sei quando ele vai chegar, mas aqui já dá para ver como vai ficar. Aparentemente o formato da embalagem continua o mesmo, mudaram apenas a cor da tampa o design da parte escrita. Achei que ficou mais bonito e moderno!


Mas já gosto da embalagem atual, com a cor rosinha (até postei aqui no Insta) e os escritos em cinza e rosa escuro. A tampa é de abrir (ao invés de rosquear) e eu consigo usar facilmente até mesmo com as mãos molhadas no banho. Além disso, apesar de não ser transparente, consigo ver quanto produto ainda tem quando posiciono contra a luz. Estou usando há uns sete meses, duas vezes por dia e uns 3/5 dos 100ml.

FÓRMULA | Apesar de no Brasil chamar gel de limpeza (o nome em inglês é só Sabonete Facial Suave), este produto tem uma consistência mais cremosa do que em gel. A cor dele é opaca (rosa clarinho), enquanto géis costumam ser transparentes. Ele desliza fácil na pele, não requer muito produto e também sai com facilidade na água. Assim como os outros produtos desta linha, ele é ótimo para peles secas pois contém ingredientes que a hidratam, como a própria Vitamina E, o óleo de soja (que vem do comércio justo com comunidades) e de gérmen de trigo. Apesar disso, serve para todos os tipos de pele.


EFICÁCIA | Quando estou sem make, vou direto com o Gel de Limpeza Facial e acho que deixa a minha pele completamente limpa, não necessariamente hidratada mas sem aquela sensação de pele repuxando que alguns sabonetes deixam. Se estou de maquiagem o uso como segundo passo, após o demaquilante/água micelar. Ele remove praticamente todo o resto de maquiagem e de demaquilante, mas quando a make é pesada uso depois o Tônico Hidratante Facial da mesma linha com um algodão para garantir que saiu tudo mesmo.


O Gel de Limpeza Facial Vitamina E está disponível nas lojas físicas da The Body Shop e aqui no site da marca por R$44. É um sabonete de limpeza bom e eficiente para quem tem pele seca/desidratada/normal (as linhas Tea Tree e Seaweed são mais indicadas para quem tem pele muito oleosa), além de ter um preço acessível. Eu não amo de paixão (ainda não encontrei um sabonete que eu ame de paixão), talvez compre novamente quando este acabar e recomendo para quem está à procura de um sabonete suave.


Vocês já testaram algum produto para a pele da The Body Shop? O que acharam do Gel de Limpeza Facial Vitamina E? 

Seja o primeiro a comentar