Resenha Máscara smashbox Full Exposure

segunda-feira, 17 de abril de 2017


Como mostrei recentemente no meu Instagram, sou a rainha das miniaturas. As de máscaras estão entre as minhas preferidas, já que, por terem menos produto, eu consigo acabar dentro do curto prazo de validade. Esta da smashbox, veio em um kit que comprei na Black Friday de 2014 (relaxem, o prazo só começa quando abre o tubinho!), o mesmo do Photo Finish Lid Primer, que eu não curti. Felizmente a compra não foi em vão pois a smashbox Full Exposure valeu a pena!

EMBALAGEM | O tubinho da smashbox Full Exposure é tradicional, sem muita inovação. Ele é preto laqueado e tem o nome em branco com o X em vermelho. A versão original tem 11,5ml, a minha é uma amostrinha e tem 4ml.


APLICADOR | Eu nunca tinha lido resenhas desta máscara, então não sabia o que esperar dela. Levei um susto quando abri o tubinho pela primeira vez. Achi o aplicador gigante e imaginei que nunca fosse dar certo no meu olho pequeno. Mas, não sei como, não tive nenhum problema durante a aplicação. Consigo alcançar os cílios dos cantinhos e até passar nos cílios inferiores sem me sujar.  A escovinha é aquela tradicional de cerdas e, felizmente, não vem excesso de produto nela.


FÓRMULA | Não que máscaras sejam cheirosas, mas esta tem um cheiro desagradável. Pelo menos só dá para sentir se aproximar o aplicador do nariz, então não chega a incomodar. Em termos de textura, a smashbox Full Exposure fica no meio. Não é muito fina e molhada nem muito seca e espessa (essas costumam criar gumos e empelotar nos cílios).


EFEITO | A smashbox diz que a Máscara Full Exposure foi inspirada em uma técnica de estúdio, em que se aplica uma máscara alongadora sobre uma de volume. Assim, ela promete cílios longos e volumosos. Eu não concordo. O aplicador é do tipo que teoricamente proporciona volume, mas talvez a fórmula não ajude. Ela deixa os cílios bem pretinhos e curvados, dá uma leve alongada mas não deixa os meus tão volumosos. Acho uma máscara mais natural, para quem quer ressaltar os cílios sem deixá-los pesados e grudados. Aliás, não coloquei a foto, mas nem na terceira camada eles ficam 'unidos venceremos'.


Você também pode vê-la em uso no Tutorial Esfumado Invertido, ColourPop So Quiche e Make Monocromática

DURAÇÃO | A marca diz que a máscara Smashbox Full Exposure não esfarela e realmente isto não acontece. Apesar de ela não ser à prova d'água (existe esta versão à venda), dura muito bem nos meus cílios e a curvatura permanece igual durante o dia. Não dá muito trabalho na hora de remover, o que consigo fazer até com água micelar.


Apesar de não proporcionar tanto volume quando prometido, gostei bastante da máscara Smashbox Full Exposure. Meus cílios ficam definidos, curvados e sem aspecto pata de aranha. Recomendo para quem gosta de cílios com efeito mais natural. A smashbox Full Exposure está disponível nas lojas físicas e online da Sephora por R$99. Apesar de eu não achar necessário gastar muito neste tipo de produto, gostei o suficiente para considerar comprar novamente!


Curtiram esta máscara da smashbox? Preciso testar mais produtos desta marca!

Seja o primeiro a comentar