Tutorial Make Colorida Suave

quinta-feira, 20 de abril de 2017


Geralmente, antes de fazer a maquiagem para um tutorial, eu tenho um conceito ou uma inspiração em mente. Pode ser um estilo, como a Make Gótica Suave, ou uma estação, como a Make Monocromática de Outono. Para a make de hoje, eu não tinha ideia alguma. Resolvi dar uma olhada na minha coleção de maquiagem e percebi que nunca tinha usado a sombra Glistening Garnet, que mostrei no post Férias em NYC - Compras. Resolvi usá-la, mas ainda não sabia o que fazer, fui só deixando a vida me levar. E todo este parágrafo é para explicar a minha dificuldade em dar um nome para este tutorial. Acabei escolhendo Make Colorida Suave porque tem pêssego, rosinha, magenta, roxo e mesmo assim ficou delicada por causa do côncavo claro e delineado delicado.

Já estava cansada de usar o Lorac Behind the Scenes Eye Primer aqui no blog (especialmente porque nem vende no Brasil), então tenho trocado pelo corretivo Naked Skin Weightless Complete Coverage (resenha). É bom porque já cobre as veias e descoloração da minha pálpebra, mas ainda acho que o primer é melhor no quesito longevidade. Como ia fazer delineado, coloquei o durex para deixar o trabalho mais fácil!


1. Esfumei a sombra Limit da Urban Decay Naked3 (resenha) no côncavo com o pincel Sigma E25 (resenha).
2. Escureci o côncavo com a sombra Nooner da mesma paleta e o pincel Sigma E36.
3. Espirrei a Marina Smith Bruma Finalizadora (resenha) no pincel Sigma F70 (resenha) com a sombra Trick da Naked3 para dar mais intensidade e apliquei no terço interno do olho.


4. Repeti o passo anterior com a sombra Buzz no centro do olho.
5. No terço externo do olho, apliquei a sombra L'Oreal Infallible em Glistening Garnet.
6. Fiz um delineado gatinho com a sombra Blackheart da Naked3 e o pincel Sigma E65 (resenha).


7. Delineei a linha d'água inferior com o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Rockstar (resenha).
8. Apliquei a sombra Blackheart no canto externo da linha rente aos cílios inferiores com o Sigma E65 e a sombra Buzz no resto com o EcoTools Flat Eyeliner (resenha). 
9. Apliquei a máscara smashbox Full Exposure (resenha) nos cílios superiores e inferiores.


Outros produtos usados: bareMinerals Prime Time Neutralizing | NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland (resenha) | NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha) | MAC Mineralize Skinfinish em Medium no rosto todo e em Medium Dark para bronzear | Artdeco Bronzing Glow Blush (resenha) | Stila All Over Shimmer Duo (resenha) | Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points (resenha) | MAC Brow Set em Clear | ColourPop Ultra Satin Lip em  Echo ParkNARS Lip Gloss em Orgasm


O que acharam desta make? A única pessoa que elogiou quando eu usei foi uma que eu definitivamente não esperava... minha vó!

Seja o primeiro a comentar