Tutorial Make Monocromática de Outono

quinta-feira, 6 de abril de 2017


Vocês já sabem que a tendência monocromática está super em alta no mundo da maquiagem, né? Dediquei este post aqui para falar sobre as vantagens e desvantagens e dar alguns exemplos para vocês se inspirarem e também fiz a Make Monocromática de Verão no começo do ano. Depois de ver a ColourPop lançando três coleções monocromáticas (Nectar, Pink e Sand), fiquei com vontade de fazer mais uma make com uma cor só. Como o outono chegou por aqui, escolhi o marrom, que combina super com esta estação! É uma make muito fácil, que dá para fazer com apenas duas sombras (eu usei três rs).


1. Passei o lápis Urban Decay 24/7 Glide-On em Demolition (resenha) nas linhas d'água superior e inferior.
2. Esfumei o Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed (resenha) com o pincel Sigma E35 (resenha) no côncavo.
3. Apliquei a Sombra quem disse, berenice? em Marronzi (resenha) na pálpebra com o EcoTools Shade (resenha) e a esfumei no côncavo com o Sigma E25 (resenha). Obs.: meu olho está parecendo de bêbada nesta foto rs.
4. Passei o lápis marrom do passo 1 no canto externo da linha rente aos cílios superiores e esfumei com o pincel EcoTools Smudge.
5. Escureci o canto externo com a Stila Eyeshadow em Twig (swatch - é um marrom com toque vinho, muito lindo) e o pincel EcoTools Blend.
6. Fiz o mesmo na linha rente aos cílios inferiores com o pincel EcoTools Define.
7. Esfumei a linha rente aos cílios inferiores com Marronzi e o Sigma E30 (resenha).
8. Apliquei a máscara Smashbox Full Exposure nos cílios superiores e inferiores.


Para a pele quis algo leve e iluminado, então passei o MAC Strobe Cream (resenha - o post é antigo, mas foi o mais visto deste mês!) como primer e o Maybelline Dream BB Cream em Light (resenha) como base. Bronzeei o rosto com a parte mate do Sephora Collection MicroSmooth Baked Bronzer Duo em Honey Heat (resenha) e trouxe cor e luminosidade às bochechas com a parte brilhante. Nos lábios, fiquei em dúvida entre os dois batons mais marrons que tenho: Clinique Long Last Lipstick em Blushing Nude (resenha) e Kat Von D Everlasting Love Liquid Lipstick em Bow & Arrow (resenha). Apesar de ser menos marrom, fiquei com o primeiro pois está disponível no Brasil e porque o segundo é muito frio, sendo que esta make ficou mais quente.

Outros produtos usados: Maybelline Instant Age Rewind em Neutralizer | Rimmel Stay Matte Pressed Powder em Transparent | Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points (resenha) | Maybelline Brow Drama em Deep Brown (resenha)


O que vocês acharam? Estão curtindo esta tendência monocromática? Aqui tem outro esfumado marrom para quem se interessar ;)

Seja o primeiro a comentar