Abril - Jane, Manteiga, Biscoito (ou bolacha?) e Instagram

1.5.17


O mais difícil dos posts de fim de mês é elaborar uma introdução que não mencione o quão rápido o tempo está passando. Ou que não mencione a dificuldade de não mencionar isso. Falhei duas vezes. Vamos logo para os fatos relevantes de Abril...

JANE THE VIRGIN

Essa vida de pobre sem Netlifx é complicada. Depois de terminar a primeira temporada de This is us (comentei em Março), resolvi voltar a Grey's Anatomy, que eu tinha parado na décima temporada. Como não lembrava em qual episódio, resolvi assistir desde o primeiro. Consegui ir até o segundo e depois o maldito não carregava! Tentei voltar para Breaking Bed mas os episódios estavam sem imagem. Fui tentar Jane the Virgin e não é que funcionou? Aleluia, hermanos!


É uma série ligeiramente tosca para os meus padrões, mas me entretém e consegue arrancar algumas risadinhas. Jane Gloriana Villanueva é a personagem principal desta telenovela que tira sarro das telenovelas latinas. Jane é virgem mas acaba ficando grávida por causa de um erro médico. Tem ator de telenovela, abuelita falando em espanhol, triângulo amoroso, crimes, traições e outros clichês de telenovelas. Se você era daquelas que curtia A Usurpadora e Maria do Bairro, Jane the Virgin é uma versão mais leve, engraçada e moderna!

MARGARINA x MANTEIGA

Na minha casa todo mundo comia manteiga e eu, margarina. Nada contra a manteiga. Eu comia nos hotéis e nas entradinhas dos restaurantes, mas gostava mais de margarina e a achava mais saudável (ela teve esta fama por um tempo). Mas recentemente (talvez nem tanto) a margarina virou uma vilã mais malvada do que o refrigerante e, após um texto pesado sobre ela no Whatsapp, decidi trocá-la pela manteiga. Diferente da minha família, preferi ficar com a salgada (não dá para mudar radicalmente de uma vez, né?) e o que eu mais odeio na manteiga é a dificuldade de espalhá-la no pão! Tenho paciência para pão destroçado não.

BISCOITO OU BOLACHA?

No começo do mês, eu e minha mãe fomos ao lançamento do livro Biscoito ou bolacha? da Lu Bonometti. Ela é prima dos meus primos e tem uma loja de biscoitos (e lascas de amêndoas, minhas preferidas!) aqui em São Paulo. O livro está lindo e cheio de receitas deliciosas. Ainda não tentamos nenhuma (eu queria começar pelo cookie de caramelo, mas não é dos mais simples), mas minha mãe fez biscoitinhos duas vezes neste mês! Os Silvaninha (eu que dei esse nome, é claro) estavam deliciosos e viciantes!


INSTAGRAM

Ultimamente tenho me dedicado mais ao Instagram. Antes eu postava de vez em nunca, mas agora estou me esforçando para postar todos os dias! Só uma vez por dia porque 1) haja assunto/produtos/makes para postar e 2) não gosto de gente que posta diversas vezes por dia e deixa o meu feed interminável! No momento desta postagem eu estava com 522 seguidores (de vez em quando diminui nos dias seguintes porque tem quem segue só para ser seguido e depois deixa de seguir... aff) e minha meta é 550, então adoraria que você me seguisse por lá! Posto fotos (e dicas) de makes, produtinhos, comidinhas e alguns behind the scenes no Stories.


Maio não promete ser um mês muito interessante, então deixei algumas coisas que aconteceram agora no feriado para postar no próximo post hehe!

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook