Produtos Não Acabados (mas que vão para o lixo)

quinta-feira, 25 de maio de 2017


Eu sinto uma sensação boa quando finalmente termino um produto (já que demoro tanto) e me libero para comprar um substituto que já estava na minha wishlist há muito tempo. Por isso eu sempre tento ao máximo usar os produtos que tenho, mesmo que a data de validade deles já tenha passado. Sim, é errado e pode ser a causa de a minha pele surtar de vez em quando. Mas se dói meu coração jogar uma fatia de pão embolorado no lixo, imagina jogar uma maquiagem??

Mas estou tentando entrar nesta onda de ter só aquilo que usamos e que nos traz alegria. Se eu não usei enquanto estes produtos ainda eram novos, provavelmente não vou usar daqui para frente. Então resolvi desapegar e jogar tudo no lixo! Foi sofrido, mas foi.


SOMBRAS COLOR TATTOO MAYBELLINE

A minha irmã trouxe estas cinco sombras Maybelline Color Tattoo de NY lá em 2013, na minha primeira compra de maquiagem desde que me interessei pela coisa. Aliás, foi a terceira resenha que fiz no blog! Meu jeito preferido de usá-las é como base para sombras em pó (e já fiz isso aqui no blog, só procurar na caixa de pesquisa), mas isso não acontece com muita frequência e a sombra cremosa acaba secando no pote. Não sei se elas continuam nos quiosques Maybelline, mas na Internet está difícil de encontrá-las! Se você se interessar, sugiro comprar uma mais neutra (como a Bad to the Bronze), que você sabe que vai usar bastante para evitar o desperdício.

MAC PAINT POT em Soft Ochre

Houve um período em que eu só usava o MAC Paint Pot como primer. Ele é excelente para prolongar a duração da sombra e a cor Soft Ochre neutraliza muito bem as veias da pálpebra. O único porém é que ele é mais espesso que muitos primers e enfatiza regiões secas, deixando minha pálpebra com uma aparência mais velha. Além disso, o cheiro ficou bem forte e eu achei melhor parar de usar. Ainda assim, recomendo muito para quem tem pálpebra oleosa (e jovem rs)! Este não vai para o lixo, vai para o Back to MAC.

BASES CLINIQUE, REVLON e RIMMEL


Base é um produto que não uso com muita frequência (geralmente uma vez por semana), então o ideal seria ter "apenas" duas (uma mais leve para o dia e outra mais potente para a noite). Mas atualmente tenho oito e algumas ficam de escanteio! A Revlon Colorstay Whipped Cream era a minha base de noite por ter cobertura mais alta e nada de FPS. Apesar de gostar muito dela (deixa a pele bonita e tem ótima duração), estou jogando no lixo porque está com cheiro forte (tenho ela há quase quatro anos).

A Rimmel Wake Me Up e o Clinique Age Defense BB Cream estão indo para o lixo pelo mesmo motivo: a cor não deu certo em mim. Enquanto a primeira é muito escura, a segunda é mais clara e extremamente rosada. Além disso, suas fórmulas são boas, mas não minhas preferidas. A da Rimmel tem partículas de brilho e a da Clinique evidencia regiões ressecadas. Tem vários tutoriais com a da Rimmel, e no Tutorial Kylie Jenner, a misturei com a da Clinique. E vendo este post fico até com pena de jogar fora pois a minha pele estava muito bonita haha!


ELF STUDIO EYEBROW KIT

Apesar de o pó deste duo para a sobrancelha ser quente demais para o tom do meu cabelo, o gel era um pouco mais neutro e funcionava muito bem tanto para definir quanto para preencher a sobrancelha. Estou usando o passado para descrever o e.l.f. Studio Eyebrow Kit pois, apesar de ainda estar com ele, já parei de usar faz tempo pois o gel endureceu. Até acho que compraria de novo pois é super barato, mas por enquanto tenho curtido usar sombras e pretendo comprar o caríssimo benefit Precisely, My Brow Pencil no futuro.

NEUTROGENA ULTRA SHEER FPS 55

Gente, eu tenho este protetor solar desde 2014 (mostrei no post Comprinhas de Outubro), usei (quase) diariamente até o ano passado e parece que ele ainda está longe de acabar! Como escrevi na resenha, o Neutrogena Ultra Sheer FPS 55 é mais espesso e um pouco mais difícil de espalhar do que eu gostaria. Por enquanto estou satisfeita com meus protetores atuais (Melora C Max Espuma FPS 50 e Needs Solar FPS 15), mas quando precisar talvez compre o Hidratante Facial Neutorgena Ultra Light FPS 30, que era o produto que eu queria inicialmente.


Apesar de ter jogado relativamente bastante coisa fora, ainda tenho muitos outros produtos que provavelmente já venceram. Mas enquanto eles estiverem usáveis, os manterei!

E vocês? São acumuladoras ou passam para frente o que não estão usando?

Seja o primeiro a comentar