Resenha Base L'Oreal True Match Lumi Cushion

segunda-feira, 15 de maio de 2017


Acho que um dos motivos de eu não ser uma blogueira de sucesso é o fato de eu não postar muito sobre tendências, novidades, produtos que estão bombando. Isso acontece porque eu realmente não adiro (tive que confirmar qual era o presente do verbo 'aderir') à maioria das tendências, como estas três aqui. Com a Base Cushion foi diferente, eu me interessei logo de cara e comprei assim que possível, mas resolvi esperar a minha pele estabilizar para fazer a resenha. Apesar de ela ainda estar no mercado e ser queridinha de muitos, a febre passou e, no Brasil, só O Boticário lançou sua versão.

O QUE É BASE CUSHION | Nasceu em 2008 lá na Coréia e é uma base líquida que fica embaixo de uma 'almofada' (cushion). Ela costuma ter uma fórmula leve e construível e, para usar, é só pressionar a esponja na almofada. Tanto a primeira quanto a segunda são feitas com materiais antibactericidas, mas recomenda-se lavar a esponja regularmente. E a novidade que eu descobri semana passada? Você pode comprar o It's My Cushion (que é só a embalagem) e colocar qualquer base lá! Demais, né?


EMBALAGEM | Uma das vantagens da Base Cushion é a embalagem super compacta e de plástico, perfeita para levar no nécessaire (tanto em viagens, quanto na bolsa para retocar durante o dia). Tem também um espelho super conveniente e um espaço para a esponjinha que vem junto. Além disso, a L'Oreal True Match Lumi Cushion é bonitinha e tem um toque rose gold! O único ponto negativo é a quantidade. Enquanto a maioria das bases tem 1oz/30g, esta tem 0,51oz/14,6g.

COR | As bases da L'Oreal são divididas por letras que representam o tom: N é neutral/neutro, C é cool/rosado e W é warm/amarelado. Comprar base pela internet é sempre um parto e eu uso a Foundation Matrix da Temptalia (falei sobre ela aqui) para achar uma cor a partir de bases que já tenho. Comprei a W2, que foi a sugerida. É a mais clara da família amarelada, mas é levemente mais escura do que minha cor de primavera/outono/inverno e nem é tão amarela. Não é true match (combinação perfeita), como diz no nome, mas dá para usar tranquilamente.


APLICAÇÃO | A Base Cushion foi criada para ser usada com a esponjinha que vem junto, mas muitas pessoas não gostam dela. Apesar de não ser tão natural para mim usar este tipo de esponja, acho que com ela se obtém a maior cobertura. Quando é isto que quero, passo a base com a esponja no rosto todo, depois pressiono com um pouco mais de produto nas áreas 'problemáticas' e então, se estou com tempo, venho com o pincel EcoTools Custom Coverage Buffing (resenha) para esfumar melhor no pescoço, ao redor do nariz e na linha do cabelo.

Quando estou com preguiça/pressa, vou direto com o pincel. Muitas pessoas gostam de usar esponjas úmidas como a beautyblender (resenha) ou a Real Techniques Miracle Complexion (resenha), mas eu acho que elas tiram um pouco da cobertura que já é não é muito alta.


COBERTURA ACABAMENTO | A base tem uma cobertura baixa, mas é possível aumentar com uma segunda aplicação com a esponja. É do tipo que, durante a aplicação, eu penso que não está fazendo muita diferença, mas depois vejo que deixou minha pele mais uniforme, mais bonita. Não cobre manchinhas/espinhas nem a vermelhidão do meu 'bigode'. É realmente uma base para o que vem depois, o corretivo. Uma ótima opção para quem tem a pele boa ou para quem prefere cobrir apenas o que precisa e deixar o resto mais natural.

ACABAMENTO | L'Oreal True Match Lumi Cushion tem um acabamento super leve. Você não sente nem vê que está usando base! E, como diz o nome, ela deixa a cútis iluminada, não sendo ideal para quem tem pele muito oleosa. O rosto fica como o de modelo em dia de folga: natural, saudável e de ryca.


DURAÇÃO | L'Oreal True Match Lumi Cushion tem uma duração mediana. No verão a zona T fica oleosa dentro de algumas horas (mesmo tendo passado pó). Já em dias menos quentes, ela desaparece um pouco do meu nariz mas permanece firme e forte até o fim do dia. Deve durar muito bem em quem tem pele seca e quem tem pele muito oleosa deve evitar esta base.

A L'Oreal True Match Lumi Cushion Foundation pode ser encontrada nas farmácias americanas por US$16,99 (~R$53). Não é cara, mas se considerarmos que vem metade do que as outras bases do mercado, o preço está no nível de marcas como MAC e Clinique. Eu adoro o acabamento e a leveza na pele, além da portabilidade. As chances de eu recomprar quando esta acabar são grandes e com certeza a levarei na minha próxima viagem! Indico especialmente para quem tem pele seca e não gosta/precisa de alta cobertura.


Já tinham ouvido falar das Bases Cushion? Fiquei com vontade de comprar o potinho e fazer a minha própria cushion!

2 comentários:

  1. Olha não tinha ouvido falar. Mas adorei cada detalhe de cada produto.

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito boa mesmo! Pena que não vende no Brasil =/

      Excluir