Resenha Melora C Max Espuma FPS50

22.5.17


Nunca tinha ouvido falar da marca Melora, mas uma dermatologista me indicou a C Max Espuma FPS50 quando eu falei que estava incomodada com a chegada das rugas e com as marcas que as minha espinhas estavam deixando no meu rosto. Apesar de não ter achado muitas resenhas na Internet e ser um produto caro, resolvi aproveitar a Black Friday do ano passado para comprar com desconto. Confesso que não uso a C Max Espuma FPS50 todos os dias (justamente porque é cara haha), mas após seis meses de uso já tenho uma opinião sobre ela!

FRAGRÂNCIA | Melora C Max Espuma FPS50 tem uma leve fragrância de laranja, que logo some e acredito que não deva incomodar pessoas com pele sensível.

EMBALAGEM | Em termos de 'beleza', a embalagem da Melora C Max Espuma FPS50 é ok. Tem a lata de cobre alaranjado e detalhes em branco e cinza claro. É pequena e leve, sendo boa para levar no nécessaire. O que mais me incomoda nesta embalagem é que não diz quanto produto tem, nem mesmo na caixinha! As empresas não são obrigadas a especificar isso? Aqui no site da marca diz 42g, mas em alguns sites aparece 45ml. Além disso, por causa da fórmula em espuma, não tenho ideia de quanto produto ainda tem na latinha.


FÓRMULA | Eu nunca tinha usado um produto em espuma no rosto antes e gosto da experiência de vê-la saindo do pump e de passá-la no meu rosto. A Melora C Max Espuma FPS50 é formulada com:
. Complexo de vitamina C - melhora sinais de idade, uniformiza o tom da pele, inibe formação de manchas
. Peptídeos - habilidade de restaurar a pele
. SA Whitening - não achei na Internet, mas acredito que seja para clarear as manchas
. Filtros UVA e UVB - protege tanto a camada superficial da pele para não haver queimadura solares (causadas pelo UVB) quanto a mais profunda, responsável pelo envelhecimento solar (causado pelo UVA)

APLICAÇÃO | O protetor solar deve ser o último passo dos cuidados com a pele, antes da maquiagem. Então eu aplico o Melora C Max Espuma FPS50 pela manhã, após limpar e hidratar o rosto. Coloco a quantidade da foto abaixo no dedo e a divido entre as bochechas, testa, nariz e queixo. A espuma desaparece rapidamente quando você começa a espalhar, por isso é importante já colocar um pouco em cada região do rosto ou você terá que usar mais produto do que o necessário. O Melora C Max Espuma FPS50 não esfarela durante a aplicação.


SENSAÇÃO NA PELE | Logo após a aplicação a pele fica meio grudenta, mas isso some um minuto depois. A pele não fica completamente seca e matificada, fica normal. Como a espuma é super leve, você não percebe que está usando protetor e ele não interfere na aplicação de maquiagem.

EFICÁCIA | Como protetor solar, a Melora C Max Espuma FPS50 funciona muito bem. Usei algumas vezes na praia/piscina no início do ano e não fiquei vermelha nem com mais sardas/pintas. Como um anti-idade, minha linhas de expressão abaixo dos olhos e no sorriso não diminuíram mas também não se intensificaram. Por último, como um clareador, a Melora C Max não preveniu o surgimento de novas manchas, mas eu notei que algumas marquinhas deram uma leve clareada. Tendo dito isso, é bom levar em conta que eu não uso este produto diariamente nem reaplico durante o dia, conforme recomendado.


Eu comprei na Beleza na Web, mas encontrei mais barato agora na Época Cosméticos, de R$190 por R$161. É um preço muito alto para um protetor solar, então se é só isto que você procura, sugiro os da La Roche-Posay, por exemplo, que são muito bons e custam menos da metade. Se você ainda é jovem e quer começar a se aventurar nos produtos anti-idade, a Melora C Max Espuma FPS50 é uma boa alternativa pois não exige um passo extra na rotina, já que (teoricamente) usamos protetor solar diariamente. Além disso, tem uma fragrância gostosa, não esfarela nem deixa a pele melada.


Vocês conheciam a marca Melora e a C Max Espuma FPS50? Qual protetor solar vocês mais gostam?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook