Resenha Nativa SPA Loção Hidratante Exótica Pitaya

segunda-feira, 8 de maio de 2017


Ultimamente tenho tentado alternar minhas resenhas em maquiagem, produtos para o corpo ou para o rosto. Hoje então vou falar um pouco sobre a Nativa SPA Loção Hidratante Exótica Pitaya, que ganhei de aniversário no ano passado.

EMBALAGEM | A embalagem da Nativa SPA Loção Hidratante tem 400ml, ou seja, dura uns bons meses (ou anos, dependendo da frequência de uso). Ela tem o corpo transparente, o que é ótimo para saber quanto ainda tem de produto. Além disso, funciona no sistema de pump, que evita desperdício de produto (dá para ver que não fica nada grudado na embalagem). Fora isso, apesar de não ter nada especial, é uma embalagem bonita.


FRAGRÂNCIA | Já experimentei Pitaya e, apesar de ter um gosto perfumado, não diria que esta Nativa SPA Loção Hidratante é de Pitaya. O cheiro para mim é mais floral do que frutífero. Acho uma fragrância bem gostosa, feminina. Mas é bem forte (deixa o quarto e as roupas cheirando), lembra as fragrâncias da Victoria's Secret. Se você prefere aromas mais suaves e delicados, a Exótica Pitaya não é para você.

TEXTURA/FÓRMULA | A fórmula da Loção Hidratante Exótica Pitaya tem extrato de ingredientes naturais que ajudam a renovar a pele, deixando-a mais suave. A textura é típica de uma loção, é cremosa mas mais leve e 'leitosa' do que uma manteiga corporal, e um pouco mais espessa que as loções da The Beauty Box. É bem gostosa e fácil de espalhar. Demora alguns minutos para secar e não deixa o corpo grudento. Algo que estranhei no começo foi a cor super rosa do creme. Parecia que eu estava passando iogurte de morango no corpo! 


EFICÁCIA | Loção Hidratante possui, segundo a marca, 'uma fórmula com ação prolongada que hidrata por até 30 horas, deixando a sua pele suavemente macia e com um irresistível toque aveludado'. Como tenho o costume brasileiro de tomar banho diariamente, não vou poder comprovar esta ação prolongada, mas acho que o poder de hidratação é parecido com o da maioria das loções. Serve para hidratar peles normais tanto no verão quanto no inverno, mas não é suficiente para áreas mais secas do corpo (como cotovelos) nem para peles extremamente desidratadas ou encarando o deserto.


Nativa SPA Loção Hidratante está disponível no site de O Boticário e através das revendedoras da marca por R$52,90. O custo-benefício é muito bom (boa qualidade e bastante produto), então super recomendo para quem curte aromas fortes!

Seja o primeiro a comentar