Superstição. Você tem?

11.5.17


Espelho quebrado. Gato preto. Passar por baixo da escada. Vocês têm superstições? Vocês realmente acreditam que estas coisas dão azar? Ou é tudo lenda urbana? Eu fico meio em cima do muro. Não passo de propósito por baixo da escada, não fico feliz se quebro um espelho nem se vejo um gato preto. Mas é mais por costume (e porque eu sou pão-dura e não vou querer comprar outro espelho). Não acho que vou ter sete anos de azar por causa disso.

Mas eu tenho uma superstição (nem sei se é este o termo na verdade) de não usar itens que não me trouxeram sorte. Eu explico. Na sexta (talvez quinta ou sétima) série eu tirei 2,5 em uma prova de Geografia. Sim, valia 10 e foi minha primeira nota realmente baixa. Fiquei super chateada (digo, chorei litros) e nunca mais usei a meia que estava usando no dia em que recebi a prova corrigida para ir à escola novamente.

Eu sei que não faz muito sentido, mas eu não lembrava a meia (ou qualquer outro item) que eu estava usando no dia em que eu fiz a prova (que na verdade foi o dia em que eu fiz a m****, mas eu não sabia que eu estava fazendo m****, então não dei atenção aos pequenos detalhes). Como eu não podia parar de usar o uniforme, resolvi culpar a meia (não sei porque não escolhi a calcinha, nem sei se já usava sutiã naquela época). É claro que eu tirei outras notas baixas na minha vida escolar (mesmo não usando esta meia), mas desde esta época nunca mais tive este negócio de não usar algo que não me desse sorte. Quer dizer, até outro dia.

No fim do ano passado comprei um vestido na Zara como alternativa para usar em algum dos eventos Natalinos. Acabei não usando porque ele tem um tecido mais grosso (parecido com moletom) e Dezembro foi um mês quente. A primeira vez que usei foi no aniversário do meu avô paterno e foi neste dia que, voltando para casa, batemos o carro (como contei em Fevereiro). Foi meu primeiro acidente mais sério, me deixando assustada e até com um pouco de medo de andar de carro.

Eu continuo andando de carro (com pouquíssima frequência, já que mal saio de casa), mas andar de carro usando o vestido da Zara não me pareceu uma boa ideia. E se acontecesse de novo? O problema é que eu gostei muito deste vestido e queria usá-lo no almoço de Páscoa. Fiquei super na dúvida mas resolvi dar mais uma chance para ele. Afinal, o vestido obviamente não teve nada a ver com o acidente! E fico feliz em reportar que deu tudo certo! Nenhum problema na ida, nenhum problema durante o almoço e nenhum problema na volta.

Apesar de ter confirmado que esta superstição não tinha nada a ver, vou continuar evitando passar por baixo de escadas, tomando cuidado para não quebrar espelhos e fugindo de gatos pretos (ou gatos no geral rs!

Contem nos comentários se vocês acreditam nas superstições 'famosas' ou se têm itens que dão sorte ou azar!

Você talvez goste

2 comentários

  1. Ainda bem que resolveu usar o vestido. Coitadinho não tem culpa da batida e você fica muito bonita com ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem! Assim tiro as caraminholas da cabeça ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook