Junho - Batons, Organização, Ansiedade, Corpo, Compras

quinta-feira, 29 de junho de 2017


Junho foi um mês bem boring (chato, sem graça), no dia 19 eu só tinha escrito um tópico e não tinha ideia de outros para escrever neste post. Acabei arranjando mais alguns, mas percebi que ultimamente tenho usado este post como um diário (falando sobre a minha vida), o que talvez não seja muito útil para vocês. Vou tentar torná-lo mais interessante no próximo semestre!

BATONS

Recentemente comprei três batons novos (quer dizer, comprei dois e um foi brinde) e quando fui guardá-los resolvi contar quantos batons/glosses/lápis labiais eu tinha. Chuta um número aí e depois escreve nos comentários se acertou, a resposta está no final do post! Talvez para uma blogueira não seja um número alto, mas para mim (que faço home office e mal saio de casa) é. Então comecei a usar dois batons por dia quando eu me maquio (tem vezes que fico de cara limpa mesmo). Coloco um de manhã quando estou me maquiando e outro após almoçar e escovar os dentes. Assim todos recebem a graça de cobrir os meus lábios haha!   

ORGANIZAÇÃO


Acho interessante o significado da chegada de uma nova estação para as gringas (as que eu sigo, pelo menos). É quase como a chegada de um novo ano. Um momento para refletir sobre a vida, traçar novas metas, voltar para a academia e fazer uma limpeza geral na casa. Para mim, só temos duas estações no Brasil (verão e inverno) e, além da mudança do clima, elas não têm nenhum significado. No início deste inverno, me inspirei nas gringas e resolvi organizar meu armário do quarto e do banheiro. Tirei tudo, limpei bem e coloquei tudo de volta, mudando um pouco a organização. Até que estava bem limpinho, mas deu uma sensação boa de recomeço! Vai lá no Insta para ver a gaveta completa.

ANSIEDADE

Acho curioso que depressão ainda é um tabu e ansiedade parece até cool. Eu não sou cool, então não sofro de ansiedade (a doença). Apesar disso, esta é uma sensação muito comum, especialmente nos dias corridos e estressantes de hoje em dia (até acho que este é um fator para muitos se auto diagnosticarem como doentes de ansiedade). E ultimamente eu tenho me sentido bem ansiosa. Talvez seja uma coisa do mês (inferno astral?) pois em Junho de 2016 eu também estava assim. E o que me deixa ansiosa é o trabalho (e não tem acontecido só comigo, veja nesta reportagem sobre afastamentos do trabalho). Não consigo me desligar completamente, demoro para dormir, tenho pesadelos com planilhas e e-mails (juro haha) e acordo antes do despertador já pensando nos problemas que vão aparecer durante o dia. E como sei que julho vai ser ainda pior, já estou com ansiedade da ansiedade que vou sentir mês que vem. A mente humana não é maravilhosa?

CORPO

Eu sou super encanada com o meu corpo (ok, eu sou encanada com tudo) e acho que a maioria das mulheres também é! E, vamos combinar, os corpos perfeitos, bronzeados, sem celulite e sem estrias que vemos no Instagram não ajudam muito , né? Se você entende Inglês, sugiro ler o post Body Talk. Nele, a blogueira inglesa Lucy comenta sua relação com o corpo e questiona de onde surgiu essa ideia de que coisas como celulites e estrias são defeitos. Afinal, a maioria da população tem! O parágrafo a seguir é sensacional e algo que eu gostaria de ter em mente sempre que me olhar no espelho:

"Na verdade, eu acho que estrias podem parecer meio cool. Do mesmo jeito que cicatrizes, marcas de nascença e sardas podem ser atrativas, eu acho que estrias podem parecer femininas. Isso pode soar estranho, mas eu realmente acho que nós deveríamos tentar reformular a ideia de que estas coisas são vergonhosas e que precisamos escondê-las."

COMPRAS


Quem leu o post Wishlist de Beleza? Nele eu comentei que uma das vantagens de fazer uma listinha dos produtos que você quer/precisa comprar no futuro próximo é poder ficar atenta às promoções. E logo depois que eu postei, vi que a The Body Shop estava com 50% de desconto no produto que você quisesse. Então ao shopping eu fui para comprar o Creme de Hidratação para os Pés Hortelã. Quando senti o cheirinho do Shower Gel Framboesa, decidi levar também porque é edição limitada e a minha irmã poderia comprar no CPF dela para eu pagar metade (já que o * da promoção dizia que era um produto por CPF com 50%). Mas a vendedora disse que precisava comprar dois produtos para ter o desconto em um. Achei um absurdo pois não estava escrito em lugar algum, nem nas letras miúdas. Acabei comprando o sabonete pelo preço cheio e o creme pela metade. Depois passei na Loungerie e a única coisa em sale que eu trouxe para casa foi a sacola, já que eu só gosto das coisas que não estão em promoção!

Resposta: 66

E não é que eu acabei arranjando coisa para escrever haha! Não deixem de escrever se acertaram o número de batons!

4 comentários:

  1. Oiii, adorei o post, gostei da forma que você abordou diversos assuntos em um post apenas.
    o lance da arrumação da casa nas trocas de estações sempre rolou aqui em casa, acho super valido e da uma sensação gostosa de renovação.

    quantidade de batons que eu pensei: 20 , errei feio kkkkk

    Beijos, sucesso.
    www.20-primaveras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Malu! Nos posts de resumo do mês tento abordar diversos assuntos mesmo, mas preciso ser breve para não ficar gigante hehe.
      Sim, vou tentar fazer essa arrumação a cada nova estação agora ;)
      20 batons seria mais que suficiente, né? Daria vários de cada cor já haha

      Excluir
  2. Você vive mostrando suas maquiagens, mas como sou distraída não sei tudo o que tem em suas gavetinhas. Eu ia chutar 30 batons. Errei . Prometo prestar mais atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, está muito distraída! Acho que vou ter que fazer um tour da penteadeira para você lembrar de tudo que eu tenho haha

      Excluir