Maio - Floresta, Inglês, Porre e Carlota

quinta-feira, 1 de junho de 2017


Estava olhando o post Maio em 20 Frases, que escrevi no ano passado, e desejando ter comido duas vezes na Condimento e ter feito comprinhas na Zara neste maio também. Outra coisa que eu queria? Estar animada pela chegada de junho. Mas não estou, não só não tenho nada de interessante previsto para os próximos meses como sinto que eles serão piores do que os que passaram.

HOTEL ALPINO SÃO ROQUE


Não aconteceu em maio, mas foi no último dia de abril e o post do mês passado já estava pronto haha! Passei um dia com a minha família e os amigos deles neste hotel que parece estar dentro de uma floresta. Felizmente estava sol no dia, mas no frio deve ser super gelado com tanta vegetação. Pelo menos eles servem um cafezinho com churros e outras delícias à tarde e à noite tem degustação de vinhos.

DICIONÁRIO DE INGLÊS

Que nenhum recrutador leia isso, mas, apesar de eu falar que sou fluente em inglês, estou meio enferrujada. A última vez que conversei para valer em inglês foi em 2011. Me mantenho atualizada através das séries e de blogs/canais do YouTube. Muitas vezes encontro palavras que não conheço e geralmente procuro no dicionário (uso este aqui), mas a verdade é que elas não entram no meu vocabulário. Decidi então destinar uma parte da minha agenda para anotar as palavras novas e seus significados. No primeiro dia foram 14 palavras/expressões! Desandou no resto do mês e eu ainda não usei nenhuma no pouco que escrevo em inglês (legenda no Insta e comentários em posts) mas quero continuar!

MEU PRIMEIRO PORRE

Eu não sou de beber. Gosto de uma batidinha aqui, uma caipirinha ali, um vinho do porto acolá. Mas nada de ficar bêbada, dar vexame, passar mal, ter ressaca. Sou muito nova e muito velha para essas coisas. Tudo isso mudou quando saí com minhas amigas no início do mês. Fomos no Bueno, restaurante japonês que não serve nem sushi nem sashimi. Eu dividi um bibimbap e tomei uma caipirinha (cachaça) de abacaxi. Quando o copo estava meio vazio (ou meio cheio?) eu já estava tontinha, mas terminei a bebida porque sou brasileira Braga.

Cheguei em casa trançando as pernas, gorfei (odeio essa palavra) antes de dormir e duas vezes de madrugada. Não sei se é culpa da idade, se tinha algum ingrediente especial na caipirinha, se foi a mistura com a comida apimentada ou a vacina que eu tinha tomado mais cedo. Só sei que esse foi meu primeiro porre e eu demorei dois dias para me recuperar completamente.

CARLOTA


Tenho um tio que adora comer (e de ler, até tem um blog, GuilhermeLê) e um dos restaurantes preferidos dele é o Carlota. Eu nunca tinha comido lá, mas neste último final de semana pude descobrir se fazia jus aos elogios dele  (spoiler: faz). Para o aniversário dele, meu tio contratou o Studio Carla Pernambuco, espaço para eventos em frente ao restaurante. Comi muito (oito aperitivos, uma salada, dois pratos, duas sobremesas) e comi bem! No site tem algumas receitas, inclusive de dois pratos que foram servidos no dia: rolinho vietnamita e souflé de goiabada com catupiry. Agora preciso conhecer o restaurante!


Por último, lembra que em Abril eu falei que meu Insta estava evoluindo, que eu estava com 522 seguidores e queria chegar em 550? Estou com 508 e minhas fotos estão com menos curtidas, então vai lá me seguir agora e me apoiar =D

Seja o primeiro a comentar