Resenha Bio-Oil

segunda-feira, 12 de junho de 2017


Arrisco dizer que Bio-Oil é o óleo mais famoso no mercado brasileiro. Provavelmente por três razões: promete muito, tem ótimas resenhas (e uma legião de fãs) e preço acessível. Esta é a segunda vez que o uso e já estou usando há mais de seis meses (mostrei no post Comprinhas Black Friday 2016), sendo que a marca clama que os resultados são visíveis a partir do terceiro mês. Mas será que os resultados foram tão visíveis assim em mim?


EMBALAGEM | Acho a caixinha branca e laranja sem graça, mas bem didática, listando suas promessas de maneira bem clara. O pote em si é bonitinho. Ele é de plástico (ou seja, bem leve) transparente com tampa de rosquear branca.  O meu tem 60ml, mas há versões de 125ml e 200ml. Como eu espalho o óleo com as duas mãos e depois pego a embalagem para colocar mais produto, ela acaba ficando um pouco melada. O ideal seria que ela tivesse um pump ou um conta gotas para fazer menos sujeira e para eu saber quantas gotas estou usando.

FRAGRÂNCIA | No site diz que a fragrância do Bio-Oil é de rosas. Minha irmã diz que lembra protetor solar. É um cheiro muito agradável, que não deve incomodar pessoas sensíveis e não atrapalha eventuais fragrâncias (de hidratantes ou perfumes) que eu uso junto. 


FÓRMULA | Se você já ouviu falar do Bio-Oil, sabe que é aquele produto mágico que garante te deixar linda e maravilhosa. Através dos seguintes ingredientes, ele promete:
. Vitamina E - hidratar (ao ajudar na retenção de umidade da pele) e, consequentemente, melhorar sinais de idade (a pele seca envelhece mais rápido)
. Óleo de alecrim e de calêndula (antioxidantes) - melhorar sinais de idade ao deixar a pele mais macia e flexível
Vitamina A - ajuda na produção de colágeno, que deixa a pele mais firme e jovem
. Óleo de lavanda - melhorar tons desiguais e reduzir estrias e cicatrizes 

SENSAÇÃO NA PELE | Bio-Oil possui o ingrediente PurCellin Oil™, que torna a fórmula mais leve e não gordurosa. Ele realmente é um óleo leve, com textura quase líquida ao invés de oleosa. Apesar disso, eu acho que ele é um pouco gorduroso sim e não é absorvido completamente (posso passar a mão horas depois da aplicação e a pele ainda estará um pouco melada). Isso varia muito de pele para pele e, por enquanto, eu não encontrei nenhum óleo que seque completamente na minha.


EFICÁCIA | Da primeira vez que usei Bio-Oil, há alguns anos, minha expectativa era reduzir as estrias do derrière e fiquei bem desapontada porque nada mudou. O problema é que as minhas estrias já eram brancas, impossíveis de remover. Tendo isso em mente, desta vez comprei o Bio-Oil para evitar futuras estrias, já que esta área do meu corpo é a que aumenta/diminui com mais frequência e isso pode provocar estrias.

Quanto à hidratação, acho o óleo é excelente. Aonde aplico, a pele fica hidratada, macia e com viço. Também uso o Bio-Oil no rosto para eliminar marcas de espinhas, mas como a minha pele está mais oleosa não posso usar diariamente. Algumas marquinhas ficaram um pouco mais claras, mas nenhuma mudança significativa. 


Apesar de não achar o Bio-Oil um produto milagroso, gosto da fragrância e do poder de hidratação dele. Pretendo continuar usando no derrière para prevenir mais estrias e no rosto para suavizar as marcas de espinha (a maioria é recente, tem menos de três meses). Talvez se você usar duas vezes por dia como a marca indica (eu só uso à noite, visto que acho oleoso) e se sua pele conseguir absorvê-lo melhor que a minha, você tenha melhores resultados, mas não espere eliminar completamente estrias brancas!

Bio-Oil está disponível em farmácias e lojas online. O lugar que está mais barato hoje é na Época Cosméticos, de R$34,90 a R$63,90, dependendo do tamanho. Vocês já experimentaram Bio-Oil? Tiveram bons resultados?

Seja o primeiro a comentar