Resenha Real Techniques Blush e Setting Brush

segunda-feira, 5 de junho de 2017


A resenha de hoje é dupla! O Blush Brush e o Setting Brush da Real Techniques são vendidos separadamente (não em um kit, como a Core Collection da marca), mas fazem parte da mesma linha e eu achei que fazia sentido deixá-los no mesmo post.

EMBALAGEM | Os dois pincéis vêm em uma caixinha transparente de plástico, mas que eu jogo fora pois é muito grande para levar em viagens. O Blush Brush e o Setting Brush são da linha Finish (acabamento), que tem o cabo rosa metálico. Os meus são antigos, agora a cor é um pouco mais vibrante. Gosto do design (eles têm a base reta e de borracha, que permite os deixar em pé), mas acho que se as cores fossem mais neutras eles pareceriam mais chiques.


CERDAS | Os dois têm cerdas sintéticas (a marca é cruelty free) e super macias, adoro ficar acariciando o meu rosto com o Blush Brush #aloka. Por terem cerdas sintéticas, podem ser usados com produtos cremosos ou em pó, mas eu só uso com o segundo pois gosto de pincéis mais firmes e densos para cremes. Independente disso, ambos pegam produto facilmente.

O Blush Brush tem a base redonda e pequena, as cerdas abrem e depois se afunilam um pouco. Então o topo dele não é tão grande quanto dá a impressão inicialmente. Isso significa que ele deposita cor em uma região média e consegue esfumar bem enquanto faz isso. O Setting Brush é bem menor, um pouco maior do que um pincel de olho. Nem a base nem o topo são redondos, e sim 'achatados', como dá para ver na foto da direita abaixo. Ele também afunila da metade para o final.


USO | Apesar do nome, gosto de usar o Blush Brush para bronzear o rosto. Como ele é fofo, deixa um look bem difuso e natural. E como é grande e pega bem o produto, é super rápido fazer o 3 (testa, bochecha, maxilar) com ele. Como disse no TOP 5 - Melhores pincéis de maquiagem, também serve para blush e pó, então é ótimo para levar em viagem pois é multitarefas e economiza espaço!

Como o Setting Brush é 'achatado' e tem dois lados, uso cada um para uma coisa. Com um lado , pressiono o pó para assentar o corretivo abaixo do olho, na pálpebra, nariz e queixo. Com o outro, 'varro' o iluminador acima da bochecha e na ponte do nariz. Ele desempenha as duas funções super bem! Tem gente que gosta de usar para passar corretivo e, se ele tivesse um terceiro lado, eu até poderia tentar para isso rs.


DURABILIDADE | Os pincéis da Real Techniques são de excelente qualidade! Não soltam cerdas (nenhuma mesmo!) e não deformam. Lavam super bem, mas o Blush Brush demora um pouco para secar por ter tantas cerdas.


O Real Techniques Blush Brush e o Setting Brush estão disponíveis na Sephora por R$90 (aqui) e R$58 (aqui) respectivamente. Não são baratos, mas é um investimento que vale a pena pois podem ser usados de diversas maneiras, aplicam produto muito bem e duram uma eternidade.


Vocês já experimentaram algum pincel da Real Techniques?

4 comentários:

  1. Que legal! Não conhecia essa marca, os pincéis parecem ser bem macios. Só achei o preço salgadinho, mas sendo realmente bons, vela a pena.
    Beijos
    www.biashaina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia, a Real Techniques é a marca das irmãs britânicas Nick e Sam Chapman, maquiadoras e YouTubers no canal pixiwoo! A qualidade é muito boa mesmo mas o preço realmente veio salgado, então se você conseguir comprar lá fora sai beeem mais em conta ;)

      Excluir
  2. Adorei o tom do blush, bem suave e lindo, mas confesso que os pincéis são maravilhosos e me ganharam logo que vi a primeira foto, sem falar que os produtos da Real Techniques são de qualidade absurda!

    Obrigada pela visita ao meu blog!
    http://www.ericaresplandes.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, nenhum dos produtos é blush hehe! O que tem duas cores é um iluminador da Stila e o outro é um bronzer da Urban Decay ;)
      A qualidade da marca é muito boa mesmo, né? Adoro!!

      Excluir