Inspirações de Makes Rosas e Vermelhas

quinta-feira, 6 de julho de 2017


Rosa, vermelho e vinho são cores bem populares de batons, mas não muito usadas como sombras. No passado, pelo menos. Ultimamente, estas cores têm marcado presença nos olhos das celebridades em passarelas e tapetes vermelhos. E com grandes marcas como Anastasia Beverly Hills (com a Modern Renaissance Palette) e Urban Decay (com a novíssima Naked Heat Palette) lançando paletas recheadas com estas cores, é natural que elas comecem a aparecer nas ruas também! Mas ainda tem muita gente que se sente intimidada com estes tons, com receio de ficar parecendo que tem conjuntivite ou que fumou um baseado. Então aqui vão algumas inspirações para vocês se arriscarem!

Olivia Wilde arrasou com esta make usando rosa clarinho com brilho na pálpebra! Uma ótima maneira de pisar no mundo dos rosas e pode ser recriado com a Urban Decay Naked3 (resenha). Gigi Hadid usou um rosa mais avermelhado e levou a sombra acima do côncavo no canto externo para uma make bem esfumada. Anna Kendrick deixou a make mais usável ao delinear a linha d'água com lápis escuro, que separa o avermelhado do olho e evita parecer conjuntivite. Além do lápis, Kat Graham usou mais truques para não parecer doente: canto do olho iluminado e pele viçosa.

Olivia Wilde ousou um pouco mais nesta segunda make com uma sombra vinho meio ameixa, mas ainda é usável e realçou a cor dos olhos da atriz. A influencer Mariana optou por tons parecidos com o da Olivia no côncavo a na linha rente aos cílios inferiores, mas deixou a pálpebra móvel com um rosa champagne mais neutro e abusou dos cílios. A maquiadora Nikki_makeup mostrou uma make muito fácil de recriar: sombra rosada bem esfumada, máscara de cílios, batom nude e maçã do rosto iluminada. makeupby.marley apostou em uma sombra rosa coral no côncavo e um lindo delineado vinho (eu já usei delineado vinho aqui, mas era bem mais discreto). Por último, Selena Gomez puxou o esfumado com uma sombra vinho, mas "escondeu" parte da make com estes mega cílios.


Acho que o que deixa o look da Tove Lo ousado é mais o piercing do nariz do que a make em si, mas a sombra que vira delineado (já "ensinei" aqui) neste tom meio rosa, meio coral, meio cobre deixou a maquiagem ainda mais audaciosa. Kristen Stewart fez uma make poderosa com este contraste do glitter rosa e do preto bem puxadinho. Nikki_makeup usou a mesma modelo da make mais discreta para esta opção mais editorial, graças a escolha de um batom no mesmo tom, aderindo à tendência monocromática (que eu também já mostrei aqui). A sombra na verdade é o lápis Marc Jacobs Highliner em Fine(wine) esfumado com blush!

O esfumado da Sophia Bush é um rosa mais puxado para o violeta, mas ainda vale como inspiração e ficou mais usável com o delineado em roxo na linha rente aos cílios inferiores. A make que gerou mais controvérsia é definitivamente a da Kristen Stewart com este esfumado vinho. Resolveu revivier seus dias de vampira Bella Swan! Já Selena Gomez converteu muitos avessos ao pink com esta make que também foi feita usando um lápis do Marc Jacobs (tem o passo a passo aqui)!


Curtiram as makes rosas e avermelhadas ou preferem continuar no marrom/taupe básico? Acho que eu não usaria no trabalho, mas em qualquer outro lugar está valendo para mim! Agora preciso fazer a versão ousada do Tutorial Make Colorida Suave ;)

Seja o primeiro a comentar