Make + Comidinhas do dia #23 - 27 anos

quinta-feira, 27 de julho de 2017


Minha ideia inicial era, no meu aniversário, fazer uma make bacana e fotografá-la. Mas fui dormir tarde, acordei tarde e tive pouco tempo para me arrumar. Pensei então em não postar nada, já que só postei as makes dos anos pares (24 e 26). E aí lembrei que meu blog é meu diário e que eu queria deixar este dia registrado aqui porque foi um bom dia. Não exatamente como eu tinha planejado (eu queria cinema ao invés de trabalho), mas bom. Além disso, é make do dia #23 e foi usada no dia 23, então eu não podia deixar esta passar.

Após meus cuidados diários matinais com a pele, apliquei o NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland (resenha) e o corretivo Maybelline Fit Me em 10 Light e 15 Fair (resenha). Assentei o corretivo com meu novo Marina Smith Amarelinho e tentei dar um ar de saúde com o benefit Hoola Bronzer (resenha) e o Too Faced Love Flush Blush em Baby Love (resenha). É claro que não podia ficar sem um pouco de brilho neste dia! Iluminei o rosto com o MAC Mineralize Skinfinish em Soft & Gentle (resenha) e apliquei a ColourPop Super Shock Shadow em So Quiche (resenha) na pálpebra. Um pouco da sombra Naked2 da Urban Decay Naked Basics (resenha) para definir o côncavo e máscara smashbox Full Exposure (resenha) para parecer mais acordada. Para finalizar, gloss nude e voilá!


Faz um tempo que eu estava doida para experimentar ovos beneditinos (ou eggs benedict). Eu adoro ovo e essa modalidade (apesar de não saber direito o que era) parecia uma delícia. E como agora eu tenho uma tradição de comemorar meu niver saindo para tomar café da manhã ou brunch, achei que esta seria a data certa para experimentar os tais ovos. Então, com a make pronta, arrastei a família para o Café Habitual, que descobri através de uma amiga.


 Chegamos lá às 10h45 e o primeiro andar já estava cheio, então fomos no segundo. O lugar tem uma decoração minimalista (tirando o papel de parede), com bastante planta e uma mesa de madeira de demolição. As bebidas chegaram logo, mas as comidas demoraram um pouco, então o café foi esfriando enquanto comíamos. Meu cappuccino estava bom (depois de dois saquinhos de açúcar), mas nada excepcional. Todos aprovaram as comidas! Minha mãe pediu ovos mexidos com tomate e torrada, minha irmã escolheu o sanduíche de peito de peru, meu pai foi de bruschetta de favas verdes (parece abacate, mas é tipo um feijão verde amassado) e eu, obviamente, comi os ovos beneditinos à moda turca (foto abaixo). Super saboroso, uma delícia! Agora preciso experimentar sem ser turco, mas com certeza voltaria ao Café Habitual para comer estes de novo!


Depois desta refeição mara nem almocei! Fiquei trabalhando por algumas horas e lá pelas 18h fui comer waffle com ganache no Coffetown, um café que abriu recentemente na Vila Mariana. A massa estava super fofa e leve e o ganache foi uma boa escolha, mas morangos seriam bem vindos (custava mais R$4,00). O serviço estava super lento e eles estavam sem a quiche que a minha mãe queria e sem o cinnamon roll que a minha irmã pediu. Mas eu dou um desconto porque é novo e acho que a está fazendo mais sucesso do que eles esperavam!


Lições do dia: gosto de ovos beneditinos, quero provar mais ovos beneditinos, preciso dar um jeito nesse meu cabelo e tenho que aprender a tirar foto como as blogueiras (olhando para baixo como se tivesse perdido algo no chão e com a mão no cabelo)! 

Seja o primeiro a comentar