Resenha Bourjois Démaquillant Yeux Doux

segunda-feira, 10 de julho de 2017


No post Comprinhas Black Friday 2016, eu escrevi que provavelmente postaria a resenha do Bourjois Démaquillant Yeux Doux no início de 2017. Seis meses atrasada, o produto quase no fim, mas aqui está. Não comentei lá, mas vou mencionar aqui que este produto foi uma indicação da Natasha do Cerejas no Topo!

EMBALAGEM | Não é uma embalagem minimalista como eu prefiro, mas é simpática. Gosto da cor verde/azul-água do tubo com a tampa branca, mas tiraria a imagem do aplicador de rímel. A bolinha em cima da tampa serve para abrir a embalagem, o que facilita para quem tem unha curta ou está com esmalte! A abertura para sair o demaquilante é de um tamanho médio bom, mas, não sei como, algumas vezes escorre produto pela culatra quando eu despejo no disco de algodão. O Bourjois Démaquillant Yeux Doux tem 200ml, volume da maioria dos demaquilantes do mercado.


FRAGRÂNCIA |Bourjois Démaquillant Yeux Doux não tem nenhuma fragrância, o que é ótimo já que ele foi desenvolvido para remover a maquiagem dos olhos (yeux doux = dois olhos) e na embalagem diz que é gentil ao fazer isso.

FÓRMULA | A marca diz que o demaquilante tem uma fórmula suave que respeita a saúde dos cílios, tonifica e oferece frescor ao contorno dos olhos. A fórmula realmente é muito suave, tanto que eu classifico o Bourjois Démaquillant Yeux Doux como uma água micelar, pois ele não é bifásico, em creme nem um óleo. É uma água transparente que remove a maquiagem e limpa a pele sem irritar os olhos e a cútis. O estranho é que também existe a água micelar da marca, a Bourjois Eau Micellaire Démaquillant. Não achei os ingredientes dela em nenhum site para comparar se há muita diferença entre as duas. Outro ponto estranho é que aqui diz que a água tem 150ml, aqui diz 200ml e aqui 250ml! Vai entender...


EFICÁCIA | A marca diz que o "Bourjois Démaquillant Yeux Doux remove todos os tipos de maquiagem, inclusive à prova d'água, com apenas uma passagem e de maneira instantânea". Exageraram bastante! Assim como a água micelar, este demaquilante precisa de algumas passadas para remover completamente produtos mais persistentes. O ideal é pressionar o algodão com o demaquilante nos olhos por alguns segundos e depois massageá-lo para remover a maquiagem. Nada de ficar esfregando no olho, senão, mesmo o produto sendo suave, seus olhos e sua pele podem ficar irritados.

Apesar de não remover makes pesadas com tanta facilidade quanto prometido, o Bourjois Démaquillant Yeux Doux é um excelente produto para tirar maquiagens mais leves e limpar a pele da sujeira do dia-a-dia. Ele não é oleoso, é refrescante e ideal para pessoas com sensibilidade. Compraria novamente e recomendo!

Bourjois Démaquillant Yeux Doux está disponível na Beleza na Web por R$39,90 e na loja online da Sephora (eles não vendem Bourjois nas lojas físicas) por R$42. Produtos da marca também podem ser encontrados na Drogaria Iguatemi e na The Beauty Box (este demaquilante está indisponível no site deles no momento).


Já conheciam este demaquilante? Já usaram a água micelar da Bourjois para comparar?

Seja o primeiro a comentar