Resenha Batom Tarte Color Splash em Rum Punch

23.10.17


Para mim, o batom nude perfeito era uma procura quase tão complexa quando o corretivo ou a base perfeita. Mas, diferente dos dois últimos, a procura do meu verdadeiro nude acabou! Este ano comprei o batom Tarte Color Splash Rainforest of the Sea em Rum Punch e it's the one! Já apareceu até no Favoritos 1°sem/2017.

EMBALAGEM | Eu tendo a curtir embalagens mais neutras, mas gostei bastante deste azul-água com efeito marmorizado e detalhes em dourado. Combinou muito com o tema da coleção, que é o mar! Além disso, ele tem um certo peso que faz parecer um produto caro (ainda bem, já que é caro mesmo). Para saber a cor, só olhando na indicação na parte de baixo ou abrindo a tampa. A embalagem tem 3,4g, enquanto um batom da MAC, por exemplo, tem 3g.


TEXTURA e ACABAMENTO | O batom Tarte Color Splash Rainforest of the Sea é tudo que eu queria que o Revlon Super Lustrous em Nude Attitude (meu primeiro nude, que apareceu no Produtos que eu queria amar mas não amei) fosse. Ele é formulado com algas ricas em oxidantes e desliza nos lábios durante a aplicação, preenchendo as linhas e passando por cima de eventuais pelinhas, deixando os lábios uniformes. É um batom que dá para usar mesmo quando a boca não está super hidratada, o que é difícil para um batom nude claro, que geralmente evidencia tudo que não queremos. O acabamento é mais acetinado, lembrando o Amplified da MAC (guia).

PIGMENTAÇÃO | Além da textura e do acabamento, a pigmentação do Tarte Color Splash também não deixa a desejar. É bem alta para um batom em bala (cobre a manchinha que tenho na parte inferior do lábio), chegando perto do NARS Audacious (resenha) e Marc Jacobs Le Marc Lip Crème (resenha), batons bem mais caros.


COR | São 24 cores disponíveis, começando com os nudes (tem para todos os tons de pele) e terminando nos vinhos e marrons bem escuros. Recomendo este vídeo da Shaaanxo caso você esteja pensando em comprar. Fiquei em dúvida entre Beach Babe, nude rosado, e Rum Punch, descrito simplesmente como nude, tudo o que eu queria! Acabei comprando o segundo e fiquei feliz de ser (levemente) diferente de tudo que eu tinha.


Ele não tem fundo alaranjado, não é claro demais, não é puxado para o rosa nem para o marrom. É o nude perfeito para o meu tom de pele! Os mais parecidos da minha coleção sã o Rimmel Moisture Renew em Notting Hill Nude (mais alaranjado, mais lustroso) e o Marina Smith Ahaza (mais alaranjado, mais seco). Além deste post, você também pode vê-lo em uso na Make do Dia #22, que fiz estreando alguns produtos novos na época, e no Tutorial Esfumado de Verão (mas o filtro alterou um pouco).


DURAÇÃO | A marca diz que o Tarte Color Splash é formulado com o tarte 12-hour power™, o que faz dele um batom de longa duração. Batom em bala, cremoso e nude e de longa duração? Não somos inocentes, tarte. Talvez se você não comer nada neste período, mas quem vai fazer greve de fome e perder a oportunidade de tirar esta embalagem diferentona para aplicar na frente das amigas?


O batom tarte Color Splash Rainforest of the Sea, vegano e formulado sem parabenos, está disponível aqui na Sephora USA por US$21 (~R$66,55). Recomendo muito para quem for visitar o Trump pois sai mais barato do que um batom MAC aqui e a qualidade é superior, além de ter diversas cores (maravilhosas) disponíveis. Estou me segurando para não comprar mais nenhum porque definitivamente não preciso de mais batons, mas fica a dica para quem estiver precisando!


Qual seu batom nude preferido?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook