Dicas de Maquiagem para quem usa Óculos

16.11.17


Você tem algum problema de visão? Usa óculos? Ou prefere lente? Os óculos hoje são um acessório e mais um meio de expressar seu estilo (tanto que tem gente que usa sem precisar né). Ao mesmo tempo em que eles podem atrapalhar um pouco a maquiagem, a maquiagem também pode ser usada a favor para diminuir os efeitos que a lente faz com o nosso rosto. Por isso vou dar algumas dicas para as duas situações!

ARMAÇÃO | Armações de cores neutras com certeza são mais versáteis e combinam com todos os tons de maquiagem. Minhas duas últimas armações eram vinho e recentemente troquei para esta que é tartaruga por fora e amarelo por dentro, o mais neutro que eu consegui chegar. Outro ponto importante é a altura da armação. O ideal é que não cubra a sobrancelha. A pessoa perde um pouco a expressão e fica faltando algo no rosto. Preencher as sobrancelhas ajuda a emoldurar o rosto. Aqui usei o Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points (resenha) e o MAC Brow Set em Clear.

PELE | A maior reclamação de quem usa óculos é que a maquiagem do nariz fica saindo. Você pode usar primer matificante na região (eu não tenho, usei o benefit POREfessional), escolher uma base /corretivo que não transfere muito e que não seja muito pesada (usei a Make Up For Ever Ultra HD em Y225) e assentar com pó, mas isso não vai evitar o problema, só vai atenuar. Minha dica é desencanar! E as pessoas só vão perceber se você tirar os óculos, então deixe-os ali.

Ah, as olheiras. A armação dos meus óculos antigos cobria um pouco minhas olheiras (veja aqui). Como as lentes do atual são mais compridas, a armação não cobre, então tenho que caprichar para amenizá-las. Aqui usei o Pixi Correction Concentrate para neutralizar e o NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha) para cobrir. Outra área que não esqueço de cobrir é o bigode chinês, pois muitas vezes a armação faz sombra nesta área, pronunciando o "bigode".


OLHOS | Acho legal passar pelo menos um corretivo ou um primer como a Sombra Multi quem disse, berenice? em Nudetudo para neutralizar as veias desta região já que os óculos podem chamar atenção para elas. Como não tenho muito espaço entre o olho e a sobrancelha e armação fica bem ali no meio, não uso maquiagem na pálpebra pois pouco vai aparecer. Prefiro só definir o olhar e focar nos cílios inferiores. Mas isso varia muito do formato de olho de cada um.

Além disso, quem tem miopia fica com os os olhos menores e mais juntos. Quem tem olhos grandes deve gostar, mas os meus não são, então uso maquiagem para tentar diminuir este efeito. Iluminei o canto interno com sombra clara (usei a White da Lorac Pro - resenha) e fiz um delineado gatinho começando da metade do olho (usei o Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen em Black) para dar um efeito mais alongado. Passei o lápis Rimmel ScandelEyes em Nude (resenha) na linha d'água para abrir o olhar e esfumei uma sombra marrom (Taupe) na linha rente aos cílios inferiores. Poderia ter feito algo mais escuro como no Tutorial Esfumado Invertido ou mais colorido como na Make do Dia #16. Nos cílios, sugiro uma máscara que curva para que os cílios não batam nas lentes dos óculos (usei a quem disse, berenice? Divina Preté).

Os óculos de quem tem hipermetropia deixa os olhos maiores do que realmente são. Caso isso te incomode, você pode usar lápis preto na linha d'água e cores escuras (em sombra, lápis ou delineador) ao redor do olho todo, inclusive no canto interno, para que eles pareçam menores.


BOCA | É na boca que eu prefiro focar quando estou de óculos! Como a minha armação é relativamente neutra, posso usar qualquer cor. Aqui mostrei uma opção nude (1 - NARS Satin Lip Pencil em Biscayne Park - resenha), um vermelho clássico (2 - Sephora Cream Lip Stain em Always Red - resenha) e um vinho gótica suave (3 - ColourPop Lippie Stix em Creature). Qual seu preferido?


O que acharam deste post? Vocês usam óculos? Usam make quando estão de óculos?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook