Make para o Trabalho com 5 opções de batom

2.11.17


Outro dia a Rebecca do From Roses perguntou se as seguidoras dela usavam maquiagem porque gostavam ou porque se sentiam obrigadas. Isto me fez pensar sobre maquiagem no trabalho, um local onde eu sinto sim que preciso usar alguns produtos que me façam parecer mais acordada (vulgo, com menos olheira e mais cor nas bochechas e nos lábios). Acho que não deveria me sentir assim, afinal, os homens não usam maquiagem e ninguém reclama da pele deles (bem que eles não têm espinhas "daqueles dias" e podem esconder áreas problemáticas com a barba). Se você infelizmente também se sente assim, este post é para você!

A make vai depender muito do seu tipo/local de trabalho. O meu último escritório ficava em um prédio com várias agências na Vila Madalena e eu me sentia à vontade para ousar mais na make (sombras coloridas, batons vibrantes). Agora faço home office e só saio para reuniões no cliente, então prefiro usar cores neutras e maquiagens simples para não chegar toda produzida em uma empresa mais formal.


Iniciei com a pele aqui pois acho que é o mais importante no ambiente de trabalho. Então, se eu tivesse pouco tempo, focaria nisso! Quer dizer, se eu tivesse 5min só passaria corretivo, blush e máscara, mas prefiro acordar mais cedo para dar tempo. Usei uma base leve para uniformizar o tom da pele e corretivo nas olheiras, queixo e "bigode". Sempre que tenho reunião no cliente aparece espinha (deve ser o estresse), que eu cubro com o MAC Studio Finish em NW20 (resenha). Passei um pouco de pó para tirar o excesso do brilho e apliquei blush pêssego nas bochechas (é uma cor que dá cara de saúde sem parecer palhaço). Acho desnecessário usar bronzer e iluminador, mas caso você use, esfume bem e não abuse do brilho.


Comecei os olhos com um primer com cor para neutralizar as veias (também pode usar corretivo), assentei com uma sombra clara amarelada e passei sombra preta na linha d'água superior para dar a impressão de cílios mais volumosos. Poderia ter parado aí, mas resolvi colocar uma corzinha na pálpebra. Esfumei um marrom médio acinzentado no côncavo e apliquei uma sombra taupe brilhante na pálpebra (usei um pincel fofinho de esfumar para a sombra não ficar tão pigmentada e brilhante). Se colocar uma máscara já fica ótimo, mas quis mostrar uma make mais completa, então coloquei lápis nude na linha d'água inferior (dá a impressão de olho maior e mais acordado) e esfumei uma sombra marrom um pouco mais escura do que a do côncavo na linha rente aos cílios inferiores.


Para os lábios tenho 5 opções, uma para cada dia da semana! Primeiro temos um balm rosa avermelhado, ótimo quando os lábios estão secos ou você está com pressa e precisa de algo rápido de aplicar. Depois vem um batom líquido rosa que também é super fácil de (re)aplicar mas é mais pigmentado do que o balm. A terceira opção é a que eu mais uso, o nude ou cor de boca. Além deste da foto, também gosto do Clinique Long Last em Blushing Nude (resenha) e do Clinique Chubby Stick em Graped-Up (resenha). A quarta opção é um cor de boca mais escuro, puxado para o roxo mas ainda neutro. Por último, uma alternativa para quem ama batom rosa, mas este é mais "adulto" por ter este fundo queimado.


Produtos usados : L'Oreal True Match Lumi Cushion Foundation em W2 (resenha) | Maybelline Instant Age Rewind em Neutralizer (resenha) | Marina Smith Pó Amarelinho | Clinique Cheek Pop Blush em Peach Pop (resenha) | quem disse, berenice? Sombra Multi em NudetudoUrban Decay Naked Basics (sombras Foxy, Crave, Naked2 e Faint) (resenha) | Urban Decay Eyeshadow em Stray Dog (swatch) | quem disse, berenice? Máscara Divina Preté | Maybelline Brow Drama em Deep Brown (resenha) | MAC Casual Color | Rimmel Apocalips Lip Lacquer em Celestial (resenha) | MAC Lipstick em Cosmo (resenha) | Maybelline Color Sensational Creamy Matte em Touch of Spice (resenha) | Marc Jacobs Le Marc Lip Crème em Kiss Kiss Bang Bang (resenha)


Além desta make, já postei 5 Ideias de Make para o Trabalho! Me contem, vocês também sentem que precisam usar um pouco de maquiagem no trabalho ou esta neura é só minha?

Você talvez goste

1 comentários

  1. Olá :)

    O Chubby Stick da Clinique está a um preço maravilhoso na Loja Glamourosa!

    https://www.lojaglamourosa.com/loja/chubby-stick-moisturizing-lip-colour-balm.html

    Vale a pena ir lá ver!

    Beijinhos

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook