Resenha The Body Shop Creme de Hidratação Intensa para os Pés Hortelã

20.11.17


Projeto verão é muito mais do que diminuir o consumo de porcarias e aumentar a ida à academia (não que eu esteja fazendo alguma dessas coisas). É fazer depilação do dedão do pé até a monocelha, esfoliar o corpo, passar autobronzeador e... cuidar dos pés! Depois de passarem meses escondidos nas sapatilhas e pantufas, eles precisam de um pouco de atenção para serem exibidos durante o verão. Além de cuidar das unhas e esfoliar o calcanhar, uma boa dose de hidratação é essencial. E o produto desta resenha é justamente para isso!

EMBALAGEM | O Creme de Hidratação para os Pés vem em um pote redondo de 100ml. Os outros cremes que eu usei vinham em tubinhos, que são mais travel friendly. A vantagem do pote é que não tem desperdício, dá para usar até o último ml. A embalagem é fofa e tem um toque divertido com a marca de um pé na tampa.


FRAGRÂNCIA | Pelo nome já dá para saber que o Creme tem cheiro de hortelã! Não sou a maior fã pois me lembra pasta de dente ou chiclete. Mas não é super forte nem enjoativo (provavelmente porque fica bem longe do meu nariz), além de dar uma sensação de frescor.

TEXTURA | A textura do Creme de Hidratação Intensa para os Pés Hortelã é um pouco mais grossa do que a do hidratante que eu estava usando antes, o L'Occitane Creme de Pés Karité (mostrei aqui). Talvez por isso venha em pote, pois não sairia facilmente de um tubinho. Mas, como diz a marca, ele "derrete à temperatura corporal", o que facilita na hora de aplicar e espelhar pelos pés. Deixa melado na hora, e no começo do dia seguinte ainda dá para sentir algo nos pés, mas não a ponto de ficarem escorregadios e incômodos.


EFICÁCIA | Formulado com manteiga de cacau, óleo de hortelã e ácido de uva, que repõem a barreira de hidratação da pele e suavizam a pele ressecada, o Creme de Hidratação Intensa cumpre o que promete. Costumo passar depois do banho, antes de dormir e coloco meia por cima para potencializar o efeito. Na manhã seguinte os pés estão mais macios e hidratados. Mas é preciso uso contínuo para ver uma melhora significativa e ter pés sempre prontos para serem vistos!

O Creme de Hidratação Intensa para os Pés Hortelã está disponível nas lojas físicas e aqui no site da The Body Shop por R$55. É um hidratante eficiente e com bom custo-benefício. Apesar de não achar que hortelã combina com pés, só sinto o cheiro durante a aplicação, então não chega a incomodar.


Vocês usam algum creme específico para os pés? Preferem que venha em pote ou tubo?

Você talvez goste

2 comentários

  1. Tenho mesmo de adquirir este creme. Ando com os pés incrivelmente secos, muito devido ao ginásio.

    All We Need Is... | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale a pena dar uma olhada! Acho que eles ajudariam bastante ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook