Resenha Clinique Delineador Líquido Pretty Easy

22.1.18


Se vocês olharem o Diretório de Produtos no menu ali em cima verão que em quatro anos de blog só fiz resenha de um delineador, o Maybelline Eyestudio Lasting Drama (muito bom, em gel, não vende no Brasil). Também já testei o Rimmel Scandeleyes Micro Liner, mas nunca resenhei porque também não vende aqui e não é um produto muito conhecido. Infelizmente ainda não sou craque no delineado gatinho e acabo não o incorporando muito nas minhas makes, de modo que delineador não é o tipo de produto que tenho vontade de testar. Mas no ano passado resolvi comprar um novo porque estes dois já estavam velhos e aqui está minha opinião sobre a Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen.

Eu tinha pensado em comprar o Kat Von D Tattoo Liner ou o Stila Stay All Day, que são os mais amados e mais vendidos. Mas, não só nenhum deles estava disponível no Brasil (isso quando eu comprei, o da KVD agora está), como o da Clinique tinha avaliação melhor no site da Sephora USA (4,5 de 5 versus 4,4 da Stila e 4,2 da KVD )!

EMBALAGEM | Como diz o nome, a Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen é um delineador líquido em formato de caneta. O tubinho é de plástico preto brilhante e a tampa é fácil de abrir e fecha completamente, o que é essencial para o produto não secar antes do tempo. Eu tenho desde maio de 2017 e o produto não sofreu nenhuma alteração por enquanto.


APLICADOR e APLICAÇÃO | O pincel é cônico e de cerdas naturais (como seu fosse um pincel, enquanto o da Rimmel é como uma caneta hidrográfica), ou seja, elas são maleáveis e não duras. Não precisa de pressão alguma na hora da aplicação, então é preciso ter a mão leve e precisa. Você pode criar uma linha fina usando a ponta do pincel e uma linha grossa usando a parte achatada. Eu não consigo ter tanta precisão com a ponta e o traço acaba ficando bem tremido.

Gosto de usar durex para guiar meu delineado, mas como esta fórmula é líquida, vaza por baixo do durex, então tenho que fazer a mão livre mesmo. Como tenho pouco espaço na pálpebra e ela é caída, faço um traço fino nela (quase imperceptível quando olho para baixo) e puxo para fazer o gatinho. De perto que dá para ver que não está perfeito, mas acho que fica ok de longe.

De cima para baixo: Clinique Pretty Easy usando a ponta e embaixo usando a parte achatada | Rimmel ScandelEyes Micro Liner | Maybelline Eyestudio Lasting Drama Gel Liner | Marina Smith Delineador em Gel
PIGMENTAÇÃO | O delineador está disponível nas cores marrom e preto (01 Black), que é a que eu tenho. A comparação dos swatches acima é um pouco injusta pois o da Rimmel e o da Maybelline já têm alguns anos. Mas eu acho o Clinique Pretty Easy bem pigmentado, fica preto mesmo. Porém, recomendo sacudir a caneta antes para o pigmento misturar e o delineador não sair um pouco aguado.

Para ver mais o Clinique Pretty Easy em uso, veja a Make do dia #22 - Produtos Novos e o post com Dicas de maquiagem para quem usa óculos.


DURAÇÃO | Como o delineador Clinique Pretty Easy é bem líquido, é preciso esperar secar para não carimbar na pálpebra. Depois disso ele dura muito bem (só usei por 6h no dia das fotos, mas ele aguenta bem mais), sem perder cor nem transferir (a menos que você tenha pálpebra extremamente oleosa ou caída). Ele fica firme com uma leve coçadinha no olho, mas se passar o dedo com força ele irá sair. Como eu escrevi no post Dicas para o delineado durar o dia todo, recomendo sempre passar primer na região, assentar com sombra cor de pele ou pó e passar sombra preta por cima do delineador.


Clinique Pretty Easy Liquid Eyelining Pen está disponível aqui no site e nas lojas físicas da Clinique e aqui no site e nas lojas físicas da Sephora por R$129. A cor Marrom está por R$106,90 aqui na Beleza na Web! Ele é testado dermatologicamente, contra alergias e 100% sem perfume. É um delineador líquido com alta pigmentação e boa duração, sendo uma ótima opção para quem se sente mais confortável usando o estilo caneta. Eu vou continuar usando e tentando melhorar o meu traço, mas ainda prefiro delineadores em gel pois consigo usar o truque do durex com eles hehe.


Qual tipo de delineador vocês preferem? Já conheciam este da Clinique?

Você talvez goste

2 comentários

  1. Nunca usei nada dessa marca, mas todo mundo sempre fala bem. Ainda quero testar, mas os preços são bem salgadinhos aqui no Brasil :(
    Naquelas imagens dos traços achei ele meio fraco mas nos olhos dá pra ver que é bem pretão mesmo!
    Eu tô usando delineador líquido agora, mas quando acabar, quero ver se compro algum de caneta pra testar :)

    Gostei da resenha, beeem detalhada!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha. Obrigada!
      Infelizmente os preços são altos mesmo por aqui =/
      Você gosta do líquido? Acho mais difícil do que o de caneta haha

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook