Tutorial Make Natural com Faux Freckles

8.2.18


Sabe quantos tutoriais no blog têm a palavra "verão" no título? 5! Make de Verão com Naked 3Make Monocromática para o Verão, Make Bronze para o VerãoMake Bronze e Roxa para o Verão e Esfumado de Verão. Apesar de este aqui não ter esta palavra, ele também é (especialmente) para o verão! Quis fazer uma make bem natural, quase uma no makeup makeup, como se tivesse passado o dia na praia ou na piscina. Com sardinhas (de mentira) e um bronze mais avermelhado.


1. Apliquei um primer no centro do rosto para neutralizar a vermelhidão. Depois usei um BB Cream para uniformizar o tom da pele e um corretivo para cobrir as olheiras. Como minha zona T é oleosa, passei um pouco de pó nela para a make durar mais.

2. Escolhi um bronzer mais alaranjado e o apliquei aonde o sol bate primeiro: linha do cabelo, maçã das bochechas e ponte do nariz. Para potencializar o efeito "passei o dia no sol", usei um blush avermelhado e cremoso. O iluminador escolhido também foi cremoso, para deixar a pele com a aparência mais natural possível.

3. Para as sardas, usei o pincel de uma caneta de sobrancelha. A caneta em si estava seca, então fiz as pintinhas com uma sombra taupe. Depois fiz algumas com uma sombra marrom para não ficarem todas da mesma cor.


4. Nos olhos, depois de aplicar um primer, esfumei uma sombra mate rosa antigo no côncavo e apliquei uma sombra acetinada rosa-pêssego na pálpebra móvel.

5. Para dar mais definição, esfumei um lápis bronze no canto externo da linha rente aos cílios superiores e inferiores. Por último, iluminei o canto interno com o mesmo iluminador usado no rosto e apliquei máscara nos cílios superiores e inferiores.

6. Fiz uma mistura de três batons (um vermelho, um rosa e um nude claro) para chegar ao tom desejado e terminei a make com um spray para dar um glow final.


Abaixo estão os produtos usados. Como muitos não estão disponíveis no Brasil ou nem existem mais, vou colocar outra opção para eles. Mas você pode usar o que tiver em casa!


PRIMER FACIAL bareMinerals Prime Time Neutralizing (alternativa: Make Up For Ever Skin Equalizer em Radiant Yellow)
BASE Maybelline Dream BB Cream em Light (resenha
CORRETIVO NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha)
Rimmel Stay Matte (alternativa: Maybelline Fit Me)
BRONZER Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed (resenha)
BLUSH Stila Convertible Color em Rose (resenha) (alternativa:  Vult Blush Stick em 03)
SARDAS Naked 2 e Faint da Urban Decay Naked Basics (resenha) (alternativa: Caneta Vult para Sobrancelha)
PRIMER OLHOS Lorac Behind the Scenes Eye Primer (alternativa: MAC Extended Eye Base)
SOMBRAS Limit e Burnout da Urban Decay Naked 3 (resenha)
LÁPIS Rimmel Scandeleyes em Bronze (resenha) (alternativa:  Lápis quem disse, berenice? em Marronzix)
SOBRANCELHA Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil em Brownie Points (resenha) (alternativa: benefit Precisely, My Brow)  + MAC Brow Set em Clear
BATONS MAC Viva Glam Cyndi + Flair for Finery (resenha) + Revlon Super Lustrous em Pink in the Afternoon (alternativa: Clinique Chubby Stick em Woppin Watermelon)

Modéstia a parte, eu adorei esta make! Gosto de fazer makes mais coloridas e inusitadas de vez em quando, mas as básicas que dão aquele ar de saúde são as minhas preferidas! E as faux freckles dão a impressão de que estamos menos maquiadas e de que aquelas marquinhas do sol ou de espinhas antigas são sardas fofas <3. Me senti a Punky, A Levada da Breca hahaha!

Curtiram as faux freckles ou acharam exagero?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook