Tutorial Make Moça de Família

5.4.18


A ideia para este post surgiu antes de um almoço que meus pais ofereceram para os meus avós na nossa casa. Na semana anterior, meu avô paterno tinha perguntado porque eu "pintava meus olhos e minha boca", que isso era coisa de mulher velha. Ele já tinha feito comentários do tipo antes, mas eu não me importo muito, uso a make que eu quiser (aliás, a maioria dos tutoriais do blog são fotografados no domingo, antes de eu ir à casa dele). Mas desta vez resolvi agradá-los e usar uma make "moça de família"! Por favor, levem na brincadeira ;)


1. Para a família não pensar que eu não estava dormindo direito, usei dois produtos para tentar cobrir as olheiras. Apliquei um corretor antes da base e um corretivo depois, para iluminar e tirar a cara de cansada. Escolhi uma base leve, que uniformiza o tom da pele, mas ainda deixa com cara de pele. Como diz meu avô, jovens não precisam se encher de maquiagem! 
2. Após assentar a make com pó translúcido, passei um pouco de bronzer no contorno do rosto e um blush pêssego iluminado nas bochechas para a vovó achar que sou uma menina saudável e que como minhas verduras. Fazer contorno dá a impressão de rosto mais fino, então, para evitar o "tá magrinha demais!", pulei este passo.


3. Apliquei uma sombra cremosa brilhante na pálpebra móvel como base para a make dos olhos.
4. Esfumei uma sombra marrom médio no côncavo e na linha rente aos cílios inferiores.
5. Apliquei uma sombra acetinada na pálpebra móvel para abrir o olhar.
6. Escureci o canto externo das linhas rente aos cílios superiores e inferiores.
7. Passei máscara apenas nos cílios superiores para deixar a make mais discreta.
8. Para os lábios, fiquei em dúvida. Minha avó sempre elogia quando, após a refeição, meu batom escuro continua (mais ou menos) intacto. Acho que não existia batom mate e de longa duração na juventude dela! Mas meu avô não curte batonzão. Resolvi usar um batom líquido (mas não mate) discretinho pois sabia que minha vodrasta (vó madastra) já iria deixar um beijo vermelho na bochecha de todo mundo haha!

Abaixo estão os produtos usados e alternativas para os que não estão mais disponíveis ou não são vendidos no Brasil.


BASE | L'Oreal True Match Lumi Cushion em W2 Light Ivory (resenha) (alternativa: Make B. Base Beauty Cushion)
CORRETIVO | NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha)
PÓ | Rimmel Stay Matte Powder em Transparent  (alternativa: Maybelline Pó Fit Me)
BRONZER | Urban Decay Beached Bronzer em Sunkissed (resenha)
BLUSH | Milani Baked Blush em Luminoso (resenha) (alternativa: MAC Extra Dimension Blush em Fairly Precious)
SOBRANCELHA | Sombra Naked2 da Urban Decay Naked Basics (resenha)
SOMBRAS | benefit Creaseless Cream Eyeshadow em Bikini Tini (swatch) (alternativa: quem disse, berenice? Pigmento Metálico em Peroluz) +  Naked 2 + VenusFaint
BATOM | Rimmel Apocalips Lip Lacquer em Celestial e Luna (resenha) (alternativa: qualquer batom rosinha mais glossy)
FIXADOR | Marina Smith Spray Bruma Finalizadora (resenha)

O que vocês acharam da make "Moça de Família"? Ia agradar seus avós também ou eles são mais descolados? Os meus não fizeram nenhum comentário sobre a minha make no almoço, o que pode ser um ponto positivo (make sutil) ou negativo (estão tão velhinhos que nem reparam mais). 

Você talvez goste

4 comentários

  1. Muito fofa! Bem sutil e delicada como sempre. Amo seu estilo em make.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Fiquei muito feliz com seu comentário =D

      Excluir
  2. Adorei essa de make Moça-de-Família hahahaha Gosto muito desses tutoriais porque incentivam as iniciantes que acham que toda make tem que ser aquele 'reboco'. no dia a dia eu gosto da make mais natural possível, mas não resisto a um batom ousado, é um caminho sem volta! :)

    bjs
    Gih

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Make não precisa ser rebocão mesmo! Qualquer corretivo e blush já dá um up! Eu também amo batom ousado, mas não uso tanto porque tenho preguiça haha =P

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook