Resenha benefit Precisely, My Brow Pencil

11.10.18


O que eu faço para manter o cronograma do blog? Experimento um produto de sobrancelha antes de terminar o que está no meu Project Pan para postar uma resenha de maquiagem, conforme planejado! O fato de eu ter recebido o benefit Precisely, My Brow Pencil de aniversário em julho e o visto  diariamente implorando para ser usado contribuiu para isso haha.

EMBALAGEM e APLICADOR | Acho que as tampas do benefit Precisely, My Brow Pencil poderiam ser mais simples e menos espaçosas, mas gosto do prateado porque o diferencia dos lápis das outras marcas. Ele tem um grip exclusivo para proporcionar maior controle na hora da aplicação. Para mim não faz diferença, mas acho que pode ser útil para algumas pessoas.


Precisely, My Brow tem um lápis retrátil de 0,08g de um lado e uma escovinha do outro. O lápis tem uma ponta ultrafina, bem mais fina do que a do Soap & Glory Archery Brow Tint and Pencil! A ponta vem reta e com o uso vai arredondando. A escovinha serve para suavizar os traços e eu esqueci de fotografá-la da primeira vez porque tinha esquecido da existência dela haha! Só lembrei quando já tinha começado este post, então incluí na foto abaixo para dar uma ideia da dimensão dela.


COR | O lápis está disponível em seis cores no Brasil: 1 light, 2 light, 3 medium, 4 medium, 5 deep e 6 deep. Pelo guia do site, a cor para quem tem cabelo marrom bem escuro como o meu seria a 4. Fiquei em dúvida e resolvi ir a uma loja testar. A vendedora testou mas achei muito escura. Meu objetivo é mais dar um fundo do que desenhar pelos e com uma cor escura parece que tenho duas taturanas! Achei a 3 medium muito quente, então acabei escolhendo a 2 light. Ela é mais amarelada do que alaranjada e fica bem estranha de perto, mas acho ok de longe. Vou ter que clarear o cabelo agora haha.


PIGMENTAÇÃO e TEXTURA | Segundo a benefit, o Precisely, My Brow Pencil tem cor intensa e eu concordo. Mas esta cor demorou para aparecer no primeiro risco, que foi no swatch acima.  Isso porque a textura dele é bem mais seca do que a do Soap & Glory. Nos usos seguintes já não tive que fazer força, mas ainda assim diria que ele não é um lápis cremoso. Isto é questão de gosto, mas os pontos positivos são: maior precisão e definição, sobrancelhas menos carregadas (já que não dá para "pintá-las" com tanta facilidade) e maior fixação do produto na pele.


DURAÇÃO | A marca diz que o Precisely, My Brow Pencil é à prova d'água e promete 12 horas de duração. Não o usei para malhar nem para nadar, mas esfreguei de leve um dedo molhado na sobrancelha e não saiu quase nada quando sequei com o papel. Além disso, dura um dia inteiro de maquiagem em mim (vale ressaltar que eu não fico mexendo na sobrancelha). 


O benefit Precisely, My Brow Pencil está disponível nas lojas físicas da benefit, da Sephora e aqui no site por R$129. Há também uma versão mini (com 0,04g e sem escovinha), na cor 3 medium, por R$65. Apesar de ter gostado bastante da ponta fininha e da escovinha, da fórmula e da duração, acho que não compraria novamente por ser um produto caro e eu não ter encontrado a cor ideal para mim. Como escrevi no post do Project Pan, minha próxima tentativa será o NYX Micro Brow Pencil.


Me conta nos comentários se você conhece um dupe (similar) para este produto!

Você talvez goste

2 comentários

  1. Gostei da sinceridade da sua resenha, confesso que não tenho coragem de pagar esse valor em um produto de maquiagem, principalmente se ele não for surpreendente.

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  2. Eu acho muito importante ser super sincera nas resenhas! É um produto bem bacana e ainda não conheço um mais barato com uma ponta tão fina, espero que o da NYX seja uma boa alternativa ;)

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook