Make do Dia #31 - Natal antecipado

24.12.18


Fiquei meio sumida do blog e do Insta neste mês e não segui meu plano de postar um tutorial de maquiagem para o Natal. Aproveitei então a comemoração antecipada com a família da minha mãe para registrar a make que usei. Amo dourado nesta época, mas acho que só usei na Make do Dia #2, de 2013, então estava na hora de trazer a cor de volta. E com ela a Lorac Pro (resenha), que achei que fosse demorar para dar as caras por aqui, mas abriga a única sombra dourada que eu tenho.

Comecei passando um primer (sempre importante, imprescindível no calor) na pálpebra e o assentei com Cream. Esfumei Taupe no côncavo (parece que não aprendi nada com o #desafio1mês1paleta), apliquei Gold na metade interna da pálpebra móvel e a sombra L'Oreal Infallible em Bronzed Taupe (resenha) na metade externa. Queria uma sombra metálica e escolhi esta pois não saía muito do tom da make. Não usei lápis, apenas repeti o processo na linha rente aos cílios inferiores e apliquei a máscara Kiko Extra Scultp Volume Mascara (resenha). As sobrancelhas estavam recém feitas, então só preenchi com o benefit Precisely, My Brow em 2 Light (resenha) e fixei com o MAC Brow Set em Clear.


Não coloquei na foto mas só usei um primer para neutralizar a vermelhidão da minha dermatite, não usei nenhum para matificar ou prolongar a duração da make. Depois passei o NARS Pure Radiant Tinted Moisturizer em Finland (resenha) e corrigi as olheiras com o NARS Radiant Creamy em Vanilla (resenha). Para assentar bem a make, apliquei o it Cosmetics Bye Bye Pores Pressed Powder (resenha) na zona T com a mesma esponja que usei nos dois passos anteriores. Ardi no mármore do inferno durante o almoço mas a base continuou digna até a hora de removê-la. Bronzeei as extremidades do rosto com o tarte Amazonian Clay Bronzer em Park Ave Princess (swatch), passei o Milani Baked Bronzer em Luminoso (resenha) nas bochechas e iluminei com o MAC Mineralize Skinfinish em Soft & Gentle (resenha).


Para variar, escolhi um combo mais neutro para os lábios. Usei bite Beauty Amuse Bouche em Chai e L'Oreal Extraordinaire Liquid Lipstick em Nude Vibrato para dar uma clareada. Por último, algumas borrifadas da Marina Smith Bruma Finalizadora Vitaminada (resenha) para deixar uma aparência mais leve e natural.


Agora vou tomar banho e me arrumar para a ceia de Natal! Nem sei o look e a make que vou usar, mas estou pensando em roupa preta, olhos neutros e batom vermelho. E vocês? Espero que tenham um ótimo Natal ❤!

Você talvez goste

2 comentários

  1. make linda, bem fresh e natural do jeito que eu mais gosto de usar

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nesse calor não dá para fugir muito disso, né! Que bom que gostou :)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook