Resenha ISDIN Fusion Water Oil Control FPS 50+

21.1.19


Acho que o produto que eu mais tenho visto no Instagram é o protetor solar facial. Parece que finalmente estamos entendendo a importância do seu uso diário e como usá-lo corretamente! E temos a agradecer justamente aos dermatologistas e influenciadores que estão disseminando informações sobre ele nas redes, além do mercado brasileiro, que tem tentado trazer/fabricar protetores que atendam nossas necessidades. A resenha de hoje é de um protetor espanhol que tem conquistado muita gente...

EMBALAGEM | O Fusion Water Oil Control vem em um tubinho de plástico azul claro de 50ml. Ele é opaco, então não dá para ver quanto ainda tem. Mas dá para cortar e usar até o final. A tampa é de rosquear, fácil de abrir e bem segura (levei em duas viagens e não vazou). A abertura é através de um bico fino, que funciona bem pois o protetor tem textura líquida. Além disso, não fica acúmulo produto, então a embalagem fica limpa. Aparentemente o design mudou um pouco, veja aqui no site oficial.


FRAGRÂNCIA | Ele tem aquele cheirinho clássico de protetor solar, mas é leve e só dá para sentir durante a aplicação.

PROMESSAS | "Fotoproteção diária facial para todo tipo de pele que proporciona imediata sensação de frescor e rápida absorção, através de uma textura gel fluida. Controla e reduz a oleosidade da pele. Toque seco e oil free." Além disso, o Fusion Water Oil Control é resistente à água, pode ser aplicado em pele molhada (tecnologia WetFlex), evita o ardor dos olhos (Safe-Eye Tech), tem FPS 50+ e UVA 23 e não deixa resíduos pois "após aplicá-lo sobre a pele seus filtros UV se transformam em água, proporcionando uma proteção invisível".


FÓRMULA | O ISDIN Fusion Water Oil Control é um protetor híbrido/misto, ou seja, tem filtros físicos e químicos. Ele não tem álcool na fórmula, ingrediente presente em alguns protetores da japonesa Bioré, por exemplo.

. Ethylhexyl Methoxycinnamate (Octinoxate), Butyl Methoxydibenzoylmethane (Avobenzona) e Ethylhexyl Triazone (Univul T150) (filtros químicos) - as moléculas absorvem os raios, minimizando a sua energia
. Polymethyl Methacrylate e AACP (crosspolímero) - controle do brilho
. Silica - controle da oleosidade
. Titanium Dioxide (filtro físico/inorgânico/mineral) - absorve e reflete os raios solares
. Tocopheryl Acetate e Tocopherol (Vitamina E) / Ascorbyl Palmitate e Ascorbic Acid (Vitamina C) - ação antioxidante
. Allantoin - ação calmante
. Sodium Hyaluronate (Ácido hialurônico) - ação hidratante


TEXTURA e APLICAÇÃO | Até recentemente eu não sabia a quantidade certa de protetor. Acho que as marcas e os dermatologistas poderiam divulgar melhor isso, já que só se alcança a proteção prometida no rótulo se usar a quantidade correta! Esta é 2mg/cm2 (está no site da ISDIN, mas não na embalagem), mas isso não ajuda muito. Na prática, como explicado aqui pela Dra. Luciana Patrício, seria aproximadamente 1,25ml ou 1/4 de colher de chá apenas para o rosto.

A textura do ISDIN Fusion Water Oil Control é bem fluida, mais próxima do líquido do que do gel. Ele se transforma em água, como a marca diz, então não fica branco (whitecast) e espalha muito facilmente, mas parece que nunca vai secar! Por isso prefiro passar em duas ou três camadas. Realmente não arde os olhos, então dá para aplicar até na pálpebra. E não esfarela! Nem com os produtos que vêm antes, nem com a maquiagem depois. Quando reapliquei na praia também não tive problemas.


SENSAÇÃO NA PELE | Logo após a aplicação, a pele fica com uma aparência levemente molhada e grudenta. Mas em menos de 5min o protetor seca e a pele fica mate e aveludada, como se eu tivesse passado um primer. Até os poros perto do nariz ficam ligeiramente menos visíveis (terceira foto abaixo - clique para ampliar). Quando não uso maquiagem, ele controla a oleosidade na zona T e o rosto se mantém sequinho e suave o dia todo. Já quando uso maquiagem, ele retarda um pouco mas a oleosidade aparece (no verão úmido). Em Paris, onde o clima estava bem seco, a make chegava intacta no fim do dia (mesmo no calor). Mas eu senti falta de um hidratante mais potente para passar antes! Talvez o mesmo seja necessário no inverno de São Paulo.


EFICÁCIA | Quanto à proteção que ele fornece, não posso palpitar muito. Só comecei a aplicar a quantidade correta recentemente e não o reaplico ao longo do dia. As únicas vezes que o usei em exposição prolongada ao sol foram nas férias em Paris (apenas uma camada + CC Cream FPS 15) e nas férias em Floripa (duas camadas + 1 reaplicação + chapéu). Em nenhuma delas meu rosto ficou vermelho ou bronzeado, mas acho que minhas manchinhas aumentaram. Quanto às outras promessas, acho que ele as cumpre muito bem!


Fácil de aplicar, não esfarela, é leve, fica invisível na pele e controla a oleosidade. Foi assim que o ISDIN Fusion Water Oil Control conseguiu um lugar no Favoritos 2°sem/2018 e entre os melhores protetores que eu já usei! Infelizmente o preço não é tão acessível (especialmente agora que sei que ele só vai durar uns 40 dias se eu usar corretamente). É bom pesquisar na Internet pois varia muito! No dia em que escrevi o mais barato que encontrei foi aqui na Pague Menos por R$71,99, mas ele pode chegar a R$100. Também vale ficar de olho nos kits que eles oferecem, como aqui e aqui.


Você já conhecia este protetor? Vou tentar me gravar aplicando para colocar no Stories amanhã, então me siga no Instagram para não perder!

Você talvez goste

4 comentários

  1. Amei sua resenha, ainda não conhecia esse produto, mas ele parece ser maravilhoso!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Kaila! Eu achei este protetor muito bom mesmo ;)

      Excluir
  2. Olá Fernanda, ainda não conhecia esse protetor solar, achei muito bom ele ser leve e segurar a oleosidade, gostei da resenha e fiquei com vontade de testar ele.

    bjs

    Ariadne ♥
    De volta ao retrô | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, nesse calor é tudo o que a gente quer né! Que bom que gostou da resenha =D

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook