Resenha bareMinerals BAREPRO Full Coverage Concealer

4.2.19


Após um ano e meio sem resenhas de corretivo, hoje trago uma! Agora que estou no Project Pan, só posso comprar para substituir, não para acumular. Comprei o bareMinerals BAREPRO Full Coverage Concealer em setembro de 2018 (mostrei aqui) achando que meu NARS Radiant Creamy (resenha) estava acabando, mas isto ainda não aconteceu haha. Fui influenciada pela britânica Lily Pebbles, que ama este corretivo. Quando a vi falando dele, lembrei do meu primeiro corretivo da vida, este aqui do Marcelo Beauty (como escrevi aqui) e resolvi tentar novamente o corretivo em bastão.


EMBALAGEM | bareMinerals BAREPRO é um corretivo em stick, parece um batom. É só abrir a tampa, rodar a parte de baixo e a bala, com ponta chanfrada arredondada, sobe. Seguro e compacto, ótimo para levar no necessaire. O tubinho é de plástico preto fácil de limpar, bem minimalista só com o nome da marca e do produto. Tem um adesivo com o nome da cor na parte de baixo e uma listra da cor da bala na embalagem. Vem 2.5g, enquanto o benefit Boi-ing, que também vem em stick, tem 3.5g.


COR | Este corretivo está disponível em quinze cores e eu comprei a Light-Neutral 04. Fiquei bem na dúvida na hora de escolher pois nunca sou a quarta cor, mas a descrição "para pele clara com subtom neutro" fazia sentido. Olhando os swatches aqui penso que talvez Fair/Light-Warm 02 seja uma cor melhor pois o tom amarelado poderia neutralizar melhor a vermelhidão que tenho no rosto. O 04 funciona nas olheiras, mas é um tico rosado para o resto do rosto.


TEXTURA e APLICAÇÃO | Passo diretamente no rosto, conforme a foto abaixo. Ele tem uma textura super cremosa (me surpreendeu mesmo ultra-creamy sendo uma de suas características) e desliza facilmente na pele, com a ajuda do formato da bala. É preciso atenção para não guardá-lo no banheiro ou onde bate sol pois ele vai dar uma derretida. Apesar de ser tão cremoso, ele não espalha tão facilmente quanto um corretivo líquido. Aliás, espalhar com um pincel como o Zoeva 142 funciona melhor do que dar batidinhas com a Real Techniques Miracle Complexion Sponge (resenha). Para aplicar em espinhas o ideal é passar um pincel pequeno na bala e depois aplicar no rosto para não contaminar o produto.


COBERTURA | Como diz o nome, o bareMinerals BAREPRO tem full coverage, ou seja, cobertura total. Eu acho que dá para chegar a uma cobertura alta, como nestas fotos, mas não total. Ele não cobre totalmente minhas olheiras nem manchinhas, mas dá uma bela camuflada e uniformizada. Passar mais produto deixaria um pouco pesado.


FÓRMULA E ASPECTO | A marca diz que o BAREPRO "é formulado com extrato de caule de bambu para suavizar a aparência dos poros e linhas finas; o poderoso óleo de semente de framboesa rica em antioxidantes, o óleo de semente de groselha e a lavanda marinha nutrem, hidratam e ajudam a defender a pele contra os efeitos nocivos de fatores de stress ambientais como a poluição". Ele suaviza bem de leve a aparência dos poros (veja nas fotos abaixo) mas as linhas finas não. Por ser um pouco espesso, acumula abaixo dos olhos e no bigode chinês (mas praticamente todos acumulam!). É bom retirar o excesso de produto nesta região para diminuir o acúmulo. Não sei dizer se estas promessas de skincare são entregues pois não o uso diariamente. A marca diz que o acabamento é soft matte, eu diria que é natural. Quem tem pele oleosa talvez queira selar com pó.


DURAÇÃO | A bareMinerals diz que o BAREPRO é à prova d'água, resistente à umidade e que dura 16h, graças à Mineral Lock™ Long Wear Technology. Realmente não sai na água, mas não dura tudo isso no calor. Para as fotos do post, o usei por 9h (incluindo 1h de exercício físico) em um dia de mais de 30°C e a cobertura diminuiu um pouco e ele deu uma separada na região dos poros ao redor do nariz. Ainda assim, tem ótima durabilidade, especialmente fora deste verão do capeta e se selar com pó!


Infelizmente a marca saiu da Sephora Brasil em 2016, então o bareMinerals BAREPRO 16-Hr Full Coverage Concealer só pode ser encontrado nas lojas físicas e aqui na loja online da Sephora USA por US$24 (~R$92). Não é um corretivo barato, mas eu adoro a cremosidade, a cobertura e o efeito na pele. Vale dar uma olhada se você for para a gringa!


Amanhã vou postar a aplicação deste corretivo nos stories do Insta!
Vocês já experimentaram algum corretivo em stick/bastão? Ou preferem os líquidos ou em potinhos?

Você talvez goste

1 comentários

  1. Que máximo!! Adoreeeeei, ja quero!
    Beijos,
    www.paaradateen.com
    youtube.com/LuanaAndradeVideos

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook