Resenha Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control FPS60

24.6.19


Desde o ano passado tenho me interessado mais por proteção solar e, consequentemente, usado mais protetor (ou seja, gasto mais). Apesar de já ter encontrado um favorito, o ISDIN Fusion Water Oil Control (resenha), continuo procurando um que atenda minhas necessidades mas tenha um preço menor. O Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control é um dos que estava na minha Wishlist de Beleza, apesar de não ser tão mais barato, e estou testando-o desde fevereiro, como mostrei na rotina matinal.

EMBALAGEM | Um tubo cilíndrico de plástico branco duro, tampa laranja e pump. É um material bem resistente e de qualidade, que não dá para cortar nem saber quando está chegando no final. O pump é ótimo pois dá para controlar a quantidade que você quer que saia. Ele tem 52g, assim como o ISDIN Fusion Water.


PROMESSAS | A marca diz que o Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control FPS 60 é adaptado para pele oleosa e com tendência à acne e promete:
. Muito alta proteção UVA/UVB
. Efeito matificante de longa duração
. Efeito anti-brilho
. Textura ultra leve e não oleosa
. Não comedogênico
. Rápida absorção
. Adequado para uso antes da maquiagem
. Fórmula sem fragrância e livre de Parabenos
Apesar de não estar escrito nas promessas, o termo "toque seco" aparece como um complemento do nome na embalagem.

FRAGRÂNCIA | Como não tem fragrância, fica com o clássico cheiro de protetor, que desaparece minutos após a aplicação.

FÓRMULA | O Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control contém, entre outros:
. filtros químicos: Homosalate, Butyl Methoxydibenzoylmethane (Avobenzone), Ethylhexyl Salicylate (Octisalate), Octocrylene, Phenylbenzimidazole Sulfonic Acid (Ensulizole)
. agente hidratante: Glicerina
. antioxidantes: Glycyrrhiza Inflata Root Extract (Licochalcona A - protege as células das camadas mais profundas da epiderme), Glycyrretinic Acid (ajuda na renovação dos mecanismos de defesa do DNA)
. ativo sebo regulador: Carnitine


TEXTURA e APLICAÇÃO | Apesar de ter as palavras creme e gel no nome, considero a textura do Eucerin Oil Control mais próxima da de um creme leve. De cor off-white, ele espalha facilmente na pele. Eu uso por volta de 1/4 de colher de chá no rosto, dividido em 3 camadas. Ele tende a esfarelar se esperar as camadas secarem, então passo uma em seguida da outra. Mesmo quando não esfarela na aplicação, pode esfarelar na maquiagem. Espalhar é impensável, o ideal é pressionar base/corretivo com uma esponja não muito úmida. Mesmo assim tem vezes que esfarela/separa em algumas áreas.

APARÊNCIA e SENSAÇÃO NA PELE | Eucerin Oil Control não deixa whitecast (efeito esbranquiçado) nenhum após espalhado, o que é comum em protetores que têm apenas filtros químicos. Demora até uns 10min para ser absorvido e após isso, o toque fica seco e aveludado, como um primer. Porém, a pele não fica mate e sem brilho. Como dá para ver na terceira foto abaixo, fica com um pouco de viço. Ele ajuda no controle da oleosidade (ela ainda aparece, mas em menor intensidade) e não deixa as outras áreas ressecadas.


EFICÁCIA | Quando ele esfarela, fico com receio de que partes do rosto tenham ficado desprotegidas, por isso prefiro usá-lo para ficar em casa sem make, já que assim consigo que ele não esfarele. Não o usei muitas vezes para ir à piscina, então não posso dizer se é resistente. Como a marca não faz nenhuma menção a isso, uso mais no dia-a-dia, em situações com menos exposição e suor. Minha pele tem uma leve tendência à acne, mas não apareceu nenhuma que pude relacionar ao protetor. Por último, quando vou limpar o rosto à noite, se o Eucerin Oil Control entra em contato com meus olhos, os deixa ardidos.

O Eucerin Sun Creme-Gel Oil Control tem a versão FPS60 por R$66,40 na Drogaria São Paulo e a FPS30 por R$52,90 na FarmaDelivery. Atenção na hora de comprar pois o Sun Fluido Anti-Idade FPS50 e o Sun Creme Facial CC Cream FPS60 têm embalagens bem parecidas! Embalagem esta que é um dos pontos positivos do produto, assim como a facilidade de espalhar, não deixar whitecast, o toque seco e a ajuda no controle da oleosidade. O fato de ele não dar sempre certo com make o faz, para mim, um protetor não tão confiável. Não arrisco passá-lo se vou sair de casa pois pode dar ruim! É uma boa opção para quem não usa make (ou não se importa com o acabamento) e achou o ISDIN Fusion Water muito fosco, mas ainda procura toque seco.


Já conheciam este protetor solar? Ou algum outro produto da Eucerin? Eu já fiz resenha da solução micelar da marca aqui.

Você talvez goste

6 comentários

  1. eu tenho um bb cream da eucerin e adoro, os produtos da marca sao de muita qualidade! adorei conhecer esse protetor

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CC Cream? Eu vi a resenha no seu blog, parece muito bom!

      Excluir
  2. Você acha que ele daria certo pra alguém com pele seca? eu uso sempre hidratante antes do protetor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ká! Ele é recomendado para pele oleosa e a minha é mista, então não sei como ele se comporta em pele seca. Em mim não senti nenhum desconforto, ele não ressecou minha pele. Você pode pedir uma amostra para a dermatologista ou em alguma farmácia para testar antes. Você não curte protetores para pele seca?

      Excluir
    2. Curto sim! Mas é que estou tendo que trocar meu protetor atual e sempre uso coreanos, queria uma opção mais fácil de acar

      Excluir
    3. Ah, entendi! Você já testou o Bioré Aqua Rich? Vende no Brasil e pessoas de pele seca tendem a gostar. Tem resenha aqui no blog ;)

      Excluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook