Resenha Máscara Maybelline Cílios Sensacionais

17.6.19


Comprei a máscara Maybelline Cílios Sensacionais (ou Lash Sensational) na Black Friday de 2017 mas só abri agora pois não gosto de ter mais de duas abertas. Ela bombou anos atrás (e continua como Fan Favorite da marca) por ter sido considerada um dupe da benefit Roller Lash, que custa mais que o dobro. Deu uma sumida ultimamente devido aos outros lançamentos da Maybelline, mas segue no mercado (aqui e no exterior) e ganhou a enquete que fiz nos Stories sobre qual máscara testar!

EMBALAGEM | O tubinho é rosa claro cintilante, com um diâmetro maior no meio, mas que ainda a deixa estável para ficar em pé. Acho fofa, aliás, a segunda mais bonita entre todas da capa! Veja aqui como fica chic na foto haha. Não está escrito na embalagem, mas aqui diz que tem 9,5ml.


APLICADOR e APLICAÇÃO | O aplicador é de silicone e tem, segundo a marca, "10 camadas de cerdas que alcançam até os menores cílios". Estas dez camadas vão desde um pente ligeiramente côncavo com muitas cerdas bem curtas de um lado até o pente convexo com cerdas em formato "leque" (curtas nas extremidades e maiores no meio) do outro. Às vezes sai mais produto do que necessário, então eu tiro o excesso no tubinho antes de aplicar.

A Maybelline sugere começar com a curva interior para alcançar bem a raiz dos cílios e rotacionar o aplicador para passar no comprimento.  De vez em quando fico confusa com qual lado usar, mas acabo usando cada hora um até conseguir o efeito desejado. É como se fossem várias máscaras em uma! O único problema é que nenhuma delas é boa para os cílios inferiores do canto externo. Até chega lá, mas deposita muito produto. A marca recomenda não deixar secar entre as aplicações, por isso não deu tempo de tirar foto entre a primeira e a segunda camada, como fiz nas últimas resenhas de máscaras.


FÓRMULA | Aqui no site americano tem a lista de ingredientes. É uma fórmula com textura mais encorpada, não precisa esperar para engrossar. Então pode ser que em alguns meses fique grossa demais e comece a empelotar.

PROMESSAS | A Maybelline diz que esta máscara "define seus cílios como nenhuma outra" e que o "efeito leque é sensacional". No site americano ela é sugerida para quem deseja cílios curvados. Ou seja, não promete volume nem alongamento, mas definição e curvatura.

EFEITO | Além das fotos acima (tiradas em um dia) e das fotos abaixo (tiradas em outro dia, problemas de fotógrafa amadora), em que passei duas camadas sem esperar secar, ela também pode ser vista em uso no Tutorial Make Simples e Chic (última foto do passo a passo ou aqui no Insta), em que passei uma camada caprichada, e no tutorial que vou postar nessa quinta. É possível ver que a Maybelline Cílios Sensacionais realmente define bem os cílios, deixando-os super pretinhos e levemente separados.


Quanto à curvatura, não acho que ajuda tanto. Ela mantém a curvatura original, ou seja, meus cílios que já são curvados continuam curvados e os mais caídos (no canto externo, especialmente do olho direito) continuam assim. O que impressiona é o quanto ela alonga, mesmo não prometendo! Ela começa a formar gumos na segunda camada mas dá para separá-los um pouco com o lado que tem várias cerdas curtas.

DURAÇÃO | Não tenho muito problema de duração com máscaras e com esta não foi diferente. Não borra nem esfarela, no fim do dia os cílios estão praticamente iguais a após da aplicação. Eu tenho a versão lavável mas não acho super fácil de removê-la. Ela sai facilmente dos cílios com água normal ou micelar, mas acaba grudando na pele e para isso preciso de demaquilante ou um esforcinho com água micelar.

A Maybelline Cílios Sensacionais está disponível nos quiosques da marca, em farmácias e sites de beleza. O preço varia bastante, pode chegar a R$63, mas hoje está por R$28,14 na Onofre. Não desbancou a quem disse, berenice Divina Preté (resenha) como favorita, mas gostei muito do efeito alongado e definido e recompraria, apesar de não funcionar tão bem nos cílios inferiores.


Já testaram esta máscara? Qual da Maybelline vocês preferem?

Você talvez goste

1 comentários

  1. Amei esse seu texto, realmente é um dos melhores blog que estou acompanhando. Suas postagens são excelente! Parabéns!

    Já até salvei em meus blogs favoritos ❤️..

    Meu Blog: Caruaru da Sorte

    ResponderExcluir

Siga no Pinterest

Curta no Facebook