O que eu assisti, comi e comprei em Novembro

5.12.19


Novembro foi um mês com muitos eventos familiares, mas mesmo assim consegui encaixar vários filmes, algumas comidinhas e muitas compras de Black Friday!


ASSISTI ao filme de Downton Abbey, uma série de época que já mencionei diversas vezes no blog, inclusive nos favoritos de 2013. Apesar de não curtir muito a ideia de séries virarem filmes anos após terem acabado, este não decepcionou. A série não tinha deixado nada em aberto, então o filme não veio para trazer respostas (como El Camino, de Breaking Bad). Foi mais como rever a família Crawley e seus empregados em um contexto especial (a visita da realeza britâica) e, de quebra, assistir àquela entrada nostálgica em uma tela de cinema.

Outros filmes leves que vi foram Resgate do Coração (trailer) e o francês Um Banho de Vida. O primeiro é uma comédia romântica para mulheres maduras, estrelada pela atriz que interpretou Charlotte em Sex and the City. O segundo é uma comédia meio dramática sobre um grupo de homens (cada um com uma crise) que formam uma equipe de nado sincronizado masculina. Recomendo os dois!


Também assisti a um dos filmes mais famosos da Netflix: Bird Box (trailer), com a Sandra Bullock. Eu estava super curiosa para saber o porquê da venda e qual a relação com os pássaros, mas não achei a resposta muito interessante. Teve suspense, mas gostei mais de Um Lugar Silencioso, no qual eles não podem fazer barulho. Por último, vi American Son, com a Kerry Washington. @cinemacomcritica deu quatro estrelas, mas eu não gostei. Assim como a peça da Broadway em que o filme se baseou, os 90min retratam uma cena, como se fosse um longo diálogo, com apenas 4 atores. Apesar de abordar temas super importantes como racismo (especialmente por parte da polícia), o filme é cansativo e as caretas da Kerry são estranhas!


COMI no Brace no Eataly. Cada restaurante estava oferecendo um prato por R$28 no início do mês. Eu queria ter provado o Cacio & Pepe do La Pasta, mas a fila era de 40min. Acabamos escolhendo o Brace, cujo prato promocional era o Spaghetti al Pomodoro e Stracciatella. Apesar de ser uma receita simples (molho de tomate, manjericão e queijo), estavam bem saboroso! Também dividi uma Burrata e um Aperol Spritz (nunca tinha tomado, mas adorei, não é amargo como eu imaginava).

O espaço também me surpreendeu. Além de ter muitas plantas, é maior e mais calmo que os outros restaurantes, ótimo para um almoço em família. O único problema foi na hora da conta. Eles cobraram o valor regular do prato e, quando avisei que estava errado, disseram que R$28 era uma versão menor. Mas isto não estava escrito no anúncio, nem no cardápio e não foi avisado pela garçonete. Senão eu teria pedido o menor, já que tinha ido lá só para isso! Fiz uma cara bem feia e, após checarem com o gerente (também de cara feia), cobraram o valor promocional.


Tess Kitchen foi uma escolha da minha irmã. Não ando muito por essas bandas (Rua Amauri, no Itaim), me sinto meio deslocada porque é lugar de gente muito ryca. Mas não me senti assim lá! Sentamos do lado de fora porque estava agradável, mas a parte de dentro é bem instagramável. Tanto que a Lu Ferreira (Chata de Galocha) chegou logo depois! Íamos usar um desconto de 50% do Chefs Club, então "esbanjamos". Começamos como uma entrada que não curti muito. O Spinach & Artichoke dip (creme de espinafre e alcachofra gratinado com queijo feta) tinha muito gosto de maionese.

Depois comi o Chicken n' Bacon (ciabatta com frango, queijo gruyere, geléia de bacon e maionese de avocado) que, apesar de menor do que eu imaginava, estava super saboroso! Só o frango que poderia vir em pedaços menores, para ser mais fácil de comer. De sobremesa pedimos o Pizzookie, que é gigante e deve ser dividido haha! Apesar de termos avisado sobre o desconto antes do pedido, ele não veio na conta. Falamos com a garçonete e ela fez o ajuste.


COMPREI alguns produtos da minha Wishlist Black Friday:  ISDIN Fusion Water Oil Control FPS 50+ (resenha), Natura Ekos Polpa Esfoliante Castanha (continua com desconto!), The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1% e Avène Sérum Facial A-Oxitive. Outros que não estavam nela, mas eram de uma categoria que estava. Aproveitei que minha amiga perguntou se eu queria algo do Canadá e troquei os demaquilantes da wishlist pelo The Ordinary Squalane Cleanser (a marca estava com 23% off). Não encontrei os protetores da La Roche e Vichy com descontos tão bons, então resolvi testar o ISDIN Foto Ultra Age Repair FPS 50+, que diz ter a mesma textura Fusion Water com benefícios anti-idade!

E outros que realmente não estavam nela (oops). O Hidratante Nivea Mousse Pepino e Matcha e o Sabonete Silk Mousse Nivea Creme Care estavam com 50% off e eu não resisti testar estes produtos em espuma que eu já estava de olho. O Shampoo Anti-Caspa L'Occitane Aromacologia também estava com 50% off e eu o comprei para substituir meu anti-caspa que está acabando.


Da lista de reposição, ficou faltando o hidratante labial e o para os pés porque não os encontrei com bons descontos e os meus ainda não acabaram. Fora do mundo da beleza, comprei uma calça Zara e um top de academia Amaro. Apesar de todas estas compras e muito dinheiro economizado, não curti muito esta Black Friday. Mas vou deixar este relato para o Instagram!


Qual a melhor comprar que vocês fizeram nesta BF?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook