Resenha ISDIN Foto Ultra Age Repair FPS 50+

27.2.20


Falou ISDIN e pensamos no quê? Fusion Water Oil Control (resenha), é claro! O que nem todos sabem é que o protetor que conquistou milhares de brasileiras (e tenho certeza que brasileiros também) tem um irmão. E não é um irmão qualquer. É um com benefícios anti-idade! Aproveitei a Black Friday 2019 para experimentá-lo gastando menos e hoje trago a resenha.

PROMESSAS | O ISDIN Foto Ultra Age Repair FPS 50+ tem tripla ação anti-fotoenvelhecimento: (1) protege do dano solar com muito alta proteção UVB/UVA FPS 50+, (2) repara o dano solar acumulado a nível celular graças ao DNA Repairsomes(r) e (3) recupera os sinais visíveis do fotoenvelhecimento graças ao Lipopeptídeo Q10 (melhora a luminosidade da pele), ao Colágeno Booster Peptídeo (potencializa a síntese de colágeno e reduz as rugas) e ao Ácido Hialurônico (melhora a elasticidade da pele graças à sua ação hidratante). Possui um acabamento mate graças a sua textura em base aquosa (Fusion Water Texture) e tem tecnologia Safe-Eye-Tech, que não arde nos olhos. Suaviza a pele, minimiza a aparência dos poros e permite uma aplicação da maquiagem de forma mais uniforme. Pode ser aplicado na pele molhada e é resistente à água.


EMBALAGEM | Eu amo quem decidiu fazer um protetor solar com pump. Talvez a escolha (pump + trava + tampa) tenha sido para preservar a fórmula, mas fato é que facilita muito na hora de aplicar a quantidade correta. A embalagem é de plástico duro, mais difícil (mas não impossível) de cortar para usar até o final. Tem 50ml e vale por 12 meses após aberto.

FRAGRÂNCIA | Assim como o Fusion Water Oil Control, o Foto Ultra Age Repair tem um leve cheiro de protetor solar. Dá para sentir na aplicação, mas logo desaparece. Há perfume/fragrância na fórmula, então quem tem sensibilidade pode não curtir.

TEXTURA e APLICAÇÃO | Da primeira vez, usei uma colher medidora para ver quantos pumps enchiam 1/4 de colher de chá (ou 1,25ml), a quantidade necessária para atingir o FPS prometido. 8 pumps são suficientes. Para não falar que é 100% igual, eu diria que a textura é 98% igual (um tico menos líquida) a do Fusion Water Oil Control. Faz lambança se aplicar de uma vez, então faço três camadas (3-3-2 pumps), veja aqui em vídeo. Ele não esfarela, nem após aplicar mais skincare ou maquiagem. Consigo passar bem próximo aos olhos, mas algumas vezes senti leve ardência na hora de retirar (deve ter entrado no lugar errado).


FÓRMULA | Parece que o Foto Ultra Age Repair é a versão turbinada do Oil Control. O trecho abaixo é igual para os dois:
. Ethylhexyl Methoxycinnamate (Octinoxate), Butyl Methoxydibenzoylmethane (Avobenzona) e Ethylhexyl Triazone (Univul T150) (filtros químicos) - as moléculas absorvem os raios, minimizando a sua energia
. Polymethyl Methacrylate e AACP (crosspolímero) - controle do brilho
. Silica - controle da oleosidade
. Titanium Dioxide (filtro físico/inorgânico/mineral) - absorve e reflete os raios solares
. Tocopheryl Acetate e Tocopherol (Vitamina E) / Ascorbyl Palmitate e Ascorbic Acid (Vitamina C) - ação antioxidante
. Allantoin - ação calmante
. Sodium Hyaluronate (Ácido hialurônico) - ação hidratante

Os ingredientes extra que achei no Foto Ultra Age Repair são:
. Lecithin - ação hidratante
. Plankton Extract - ação hidratante e antioxidante
. Palmitoyl Tripeptide-38 (Matrixyl) - peptídeo anti-idade (promete diminuir linhas finas e rugas)
. Pentapeptide-34 Trifluoroacetate - peptídeo anti-idade inspirado nas propriedades antioxidantes da coenzima Q10


SENSAÇÃO e APARÊNCIA NA PELE |ISDIN Foto Ultra Age Repair FPS 50+ demora de 15 a 20min para secar na minha pele. A parte da bochecha onde ficam meus poros (perto do nariz) demora um pouco mais. Mas com o passar do tempo a pele fica com aparência mate e toque seco. Apesar de a marca não falar sobre controle de oleosidade (acredito que para deixar esse benefício para o Fusion Water Oil Control), sinto que ajuda sim. Quanto à a aparência dos poros, não acho que minimiza. Na minha pele, ele desaparece completamente depois de bem espalhado, não deixando whitecast.

EFICÁCIA | Comecei a usá-lo em em dezembro/19 e acabei em fevereiro porque usei o Oil Control algumas vezes. Esperei terminar para poder escrever sobre o efeito anti-idade. Tirei foto para o antes x depois e não notei diferença. Isso não significa que ele não seja eficaz. Efeitos anti-idade são difíceis de comprovar e costumam levar tempo (a marca não promete nada). Consulte a/o dermatologista antes de comprar pensando que este protetor irá substituir o anti-idade da sua rotina!


ISDIN Foto Ultra Age Repair FPS 50+ está disponível em diversas farmácias e custa R$139, mas vale pesquisar promoções! Hoje está mais barato na Época Cosméticos e na Panvel. Não tenho do que reclamar de uma fórmula turbinada do Fusion Water Oil Control com uma embalagem em pump. O preço é salgado para uso diário (especialmente porque não substituiu o anti-idade na minha rotina), mas com certeza recomprarei se encontrar um bom desconto (eu paguei R$81,90 na BF!).


Você já conhecia o irmão do Fusion Water Oil Control? Ficou interessada ou prefere investir em outra categoria?

Você talvez goste

0 comentários

Siga no Pinterest

Curta no Facebook